Atividades divertidas para crianças de 2 anos

Atividades divertidas para crianças de 2 anos: Quando as crianças têm 2 anos, é uma idade maravilhosa. Eles começam a entender o mundo cada vez melhor, embora ainda não saibam como se expressar corretamente. Eles podem começar o estágio da birra, mas isso não significa que não é um ótimo momento … Essas birras apenas mostram que o pequeno está criando sua própria personalidade, é incrível!

A partir dos 2 anos de idade, seu filho terá grandes mudanças intelectuais, físicas, sociais e emocionais.  Isso o ajudará a entender o mundo. O estágio de 2 a 3 anos é muito importante porque a linguagem começa a se desenvolver aos trancos e barrancos.

A criança percebe que é um ser independente e seu objetivo é explorar o mundo. Como pais, você pode realizar atividades-chave para seu desenvolvimento, atividades que se tornarão práticas de aprendizado. As atividades nessa idade devem ter muita linguagem, interação e brincadeiras imaginativas.

Atividades para seus 2 anos

Talvez você pense que, quando você é tão jovem, não pode fazer atividades para eles, (porque eles não têm atenção suficiente). Na realidade, existem inúmeras atividades que você pode fazer em conjunto para que seu filho de 2 anos se divirta com você e, assim, aprimore o vínculo emocional que o une. Damos-lhe algumas idéias maravilhosas!

Vestir-se

Tire as roupas velhas e deixe seu filho brincar de se vestir. Você pode participar para torná-lo mais divertido. Então você pode recriar cenas que fazem você se divertir. Com esta atividade, seu filho aprenderá novas habilidades, como: criatividade, imaginação, linguagem e desenvolvimento social.

Esconda brinquedos!

Uma atividade muito divertida para crianças de 2 anos em ambientes fechados: esconda um brinquedo em algum lugar da casa e peça ao seu filho para encontrá-lo. Você pode procurar por ele, usando avisos como “mais quente” e “mais frio” para guiá-lo. Você também pode usar lanternas para pesquisar ou ocultar vários objetos ao mesmo tempo. Com esta atividade, seu filho aprenderá habilidades diferentes, tais como: compreensão auditiva, resolução de problemas, memória e habilidades sociais.

Imagine um navio

Depois que seu filho se sentar em uma toalha ou cobertor, imagine que a toalha é um navio mágico que se move na sala e visita lugares diferentes, como o zoológico ou o parque! Esta atividade trabalhará algumas atividades como: equilíbrio e jogo simbólico.

Atividades divertidas para crianças de 2 anos

(QUER ACELERAR O PROCESSO DA LEITURA E ESCRITA DO SEU FILHO OU ALUNO?) O KIT SÓ ESCOLA contém centenas de atividades que podem ser utilizadas por professores ou pais/responsáveis que desejam reforçar ou acelerar aprendizado do seu filho ou aluno. (Clique Aqui).

Desenhe seu corpo!

Faça seu filho deitar em um pedaço grande de papel e desenhe o contorno do corpo dele. É normal que seu filho queira se mudar, mas ele será capaz de aprender o autocontrole, porque terá que ficar parado para ter sucesso. Então você terá que mostrar a ele onde estão os olhos, o nariz, a boca … e se depois ele quiser pintar muito melhor! Deixe-o se divertir com isso, você não quer torná-lo mais complicado.

Nesta atividade, se seu filho não quiser se deitar ou ficar parado, não se preocupe, você pode fazê-lo, apenas traçando as mãos ou os pés e depois colorindo-os. Com esta atividade, você aprenderá habilidades diferentes, tais como: senso de autocontrole e identificação de partes do corpo e habilidades de linguagem.

Somos estátuas quando a música para

Este jogo é divertido e você aprenderá autocontrole, audição ativa e habilidades de linguagem. Enquanto a música toca, a criança pode dançar o quanto quiser, mas quando a música parar, ele terá que ficar parado como uma estátua! Você deve ficar imóvel como uma estátua o tempo todo que a música é pausada … e dançar novamente quando tocar novamente!

Vamos conversar!

Dê ao seu filho uma boneca ou brinquedo e incentive-o a abraçá-lo, conversar, vestir-se e cuidar dele. Converse com a boneca como se fosse uma criança e motive seu filho a fazer o mesmo. Além das habilidades linguísticas, esta atividade de 2 anos também alimenta a imaginação e a criatividade! Como se isso não bastasse, você aprenderá outras habilidades, como: social, linguagem e habilidades motoras finas.

Texto: “Atividades divertidas para crianças de 2 anos”.