5 passos para acabar com as birras das crianças

Acabe com as “BIRRAS” das crianças com esses 5 passos incríveis!

Os acessos de raiva são normais para qualquer menino ou menina; é o modo deles de dizer que estão descontentes com alguma coisa! De fato, parece que as crianças têm um talento especial para calcular momentos de birra, e são sempre as mais inoportunas! Geralmente acontecem com mais frequência em locais públicos, quando você está com mais pessoas, quando se atrasa, quando quer descansar …

É verdade que as birras podem ser frustrantes para qualquer pai, mas são absolutamente normais. E embora seja difícil de acreditar, eles também são mais fáceis de carregar do que você imagina. As crianças têm birras quando confrontadas com circunstâncias que não sabem administrar.

A maioria das crianças começa a fase de birra em cerca de 15 meses e se intensifica em 2 anos. É uma parte normal da transição do apego e dependência dos pais para pensamentos e funcionamento mais independentes. As birras geralmente diminuem aos 3 ou 4 anos, quando as habilidades de comunicação da criança melhoram. Embora, é claro, as próprias birras continuem ao longo da vida se não souberem administrar, até os adultos têm birras!

Melhorando a comunicação

Antes de dizer as etapas para acabar com as birras, vamos primeiro falar sobre comunicação. As crianças pequenas devem ser ensinadas sobre comunicação e, embora não saibam se expressar corretamente através da linguagem oral, é importante que possam fazê-lo de maneira diferente; entendendo suas emoções.

Os pais podem ajudar seus filhos a desenvolver uma melhor compreensão de suas emoções, ensinando-os a rotular seus sentimentos. Frases como: “Vejo que você está com raiva” e perguntas como: “É normal você ficar frustrado porque não consegue encontrar seu brinquedo favorito” ajudará as crianças a entender o que está errado e aprenderão as palavras para se expressarem melhor.

5 passos para acabar com as birras

Para encerrar as birras, faremos duas fases de 5 etapas, primeiro vamos nos concentrar em 5 etapas para evitá-las e depois, quando elas já ocorrerem, 5 etapas para gerenciá-las.

Para evitar birras

Lembre-se de que você não pode evitá-los, eles são uma parte normal do crescimento, mas, embora não possam ser evitados 100%, é possível minimizá-los.

  1. Mantenha uma rotina. Defina horários para refeições e sono. As crianças se saem melhor quando sabem o que esperar.
  2. Comunique transições. As crianças tendem a aceitar mais as mudanças quando são avisadas com antecedência.
  3. Durma o suficiente. As crianças devem dormir 11-14 horas por dia, incluindo cochilos.
  4. Antecipe conflitos. Conheça os gatilhos do seu filho e fique longe deles.
  5. Entenda suas emoções. Quando o seu filho começar a ter um conflito emocional, ele aparecerá no comportamento dele, antecipando isso, entendendo a linguagem corporal dele.

Também é importante que você se concentre no reforço positivo. Observe quando seu filho se comporta adequadamente e o recompense por isso, para que ele aprenda o que você espera. Outro aspecto a ter em mente é oferecer opções. Sempre opções! Dê ao seu filho opções, mas você deve garantir que elas sejam aceitáveis ​​para você.

O bom humor fica ruim quando as crianças estão com fome, cansadas ou não atendem às suas necessidades gerais. Atende a essas necessidades para que o sucesso em um bom comportamento seja iminente.

Para lidar com a birra

As crianças podem ser muito felizes em um momento e depois de um tempo ter uma birra épica. Se você precisar lidar com uma birra, siga estas 5 etapas para controlá-la o mais rápido possível.

  1. Fornece uma distração. Ofereça uma atividade diferente ou mude de cenário (mude fisicamente para um lugar diferente).
  2. Converse com seu filho. Aceite seus sentimentos e ajude-o a encontrar soluções para o seu problema.
  3. Oferece contato corporal. Às vezes, uma criança com birra só precisa de um abraço, um pouco de amor ou ser corrigida com todo o seu amor.
  4. Um tempo de espera. O tempo de espera não deve ser um castigo ou uma conseqüência negativa; deve ser uma oportunidade para se acalmar e dar a você um espaço seguro para se sentir protegido e confortado.
  5. Não se renda! Mesmo que ela tenha uma birra em público, não fique tentado a ceder às exigências irracionais de seu filho – isso só causará mais birras!