Do que é capaz uma criança de 2 anos?

Quando uma criança faz 2 anos, parece que ele faz uma grande mudança em seu desenvolvimento, e não é por menos! O pequenino é capaz de fazer muito mais coisas do que os meses anteriores, entende muito mais o que está sendo dito e, também, no nível físico, também fez um bom progresso. 

Nesta bela idade, os pequenos imitam tudo o que vêem, por isso , se um garoto de 2 anos tem um irmão mais velho, provavelmente o imitará em tudo … ele será o grande professor deles!

Crianças de 2 anos e durante o curso até 3 anos de idade mudam aos trancos e barrancos e os pais têm o privilégio de testemunhar essa mágica em seu desenvolvimento.

Do que é capaz uma criança de 2 anos?

Veja: Etapas para aprender a escrever.

Sentimentos

Essa é uma das idades mais importantes para o desenvolvimento emocional. Seu filho passa por muitas emoções enquanto aprende sobre os sentimentos de outras pessoas e os dele. As birras são muito normais porque crianças pequenas não conseguem expressar em palavras o que sentem e menos “grandes” como frustração, raiva, vergonha, culpa … emoções

Seu filho está começando a entender como o comportamento dele afeta a si mesmo e ao mundo ao seu redor. Seu filho não terá tanta ansiedade de separação e não poderá mais ficar com tanta raiva quando você o deixar sob os cuidados de outras pessoas.

Língua

É a partir dos 2 anos de idade que as crianças pequenas podem começar a usar frases de 2 e 3 palavras, elas são capazes de dizer e entender: “eu”, “você”, “meu”, “seu”. O pequeno aprenderá e usará muitas palavras, para que seja mais fácil entendê-lo quando ele falar. Em alguns meses, você aprenderá a falar sobre coisas que aconteceram durante o dia, embora ainda haja tempo para isso. Você pode ajudá-lo, explicando o que faz durante o dia ou fazendo perguntas sobre as coisas que ele acabou de fazer, por exemplo: “O que estamos comprando na loja? – Leite e ovos ”.

Acelere o processo de leitura e escrita dos seus filhos ou alunos! (CLIQUE AQUI).

Pensamento

Tudo o que as crianças pequenas aprenderam até agora os ajudou a desenvolver seu pensamento. O pequeno está começando a aprender conceitos como tempo e outros, como: grande / pequeno, dia / noite … A criança começará a apontar para partes do corpo, dependendo do que está sendo solicitado ou do que está fazendo, poderá pedir objetos, combinando formas e cores … Você também começará a se lembrar de algumas coisas que vê como maçãs sendo vermelhas! Você também será capaz de resolver as coisas tentando: ação-reação.

Jogo e aprendizado

Brincar é uma obrigação para as crianças, porque é assim que elas aprendem. As crianças gostam de brincar com os outros, de se arrumar, organizar festas de chá em casa, fazer artesanato, fazer barulho … Se uma criança pequena brinca, é porque é feliz e, nessa idade, começa a saber esperar por turnos! Contar histórias, cantar e ler também são coisas divertidas para o seu filho nessa idade.

Habilidades diárias

Nessa idade, as crianças querem fazer mais coisas por si mesmas. Por exemplo, seu bebê provavelmente pode lavar as mãos, ensaboar-se na hora do banho, alimentar-se e vestir-se – mesmo que seja melhor tirar a roupa do que vesti-la! E ele certamente precisará da sua ajuda, porque ele ainda está aprendendo essas habilidades.

Você pode aumentar a confiança de seu filho para fazer as coisas de forma independente em casa, com tarefas como varrer ou tirar o pó. Seu filho terá muito orgulho quando for um bom ajudante. Você pode até estar pronto para começar a deixar a fralda , alguns sinais para saber se você está pronto são:

  • Ele faz a maioria das coisas que você pede sem a sua ajuda.
  • Interessado em ver os outros irem ao banheiro; Isso pode ser estranho no começo, mas é uma boa maneira de apresentar as coisas.
  • Ele permite que você saiba quando ele faz cocô ou chora ou fica chateado quando a fralda está suja.
  • Você pode seguir instruções simples como “Dê a bola ao papai”.

Observe e veja se seu filho está pronto para ir ao banheiro, mas tente não empurrá-lo. Ir ao banheiro é uma das coisas mais difíceis para o seu filho aprender, porque usa muitas habilidades. Por exemplo, você precisa saber quando precisa fazer xixi ou cocô, entender que precisa fazê-lo no banheiro, basta ir ao banheiro ou ao banheiro, sentar-se e puxar as roupas para cima e para baixo. É melhor esperar até que você esteja pronto para pressionar e levar mais tempo para aprender.

Movimento

Nessa idade, as crianças podem correr e cairão menos. Seu filho começa a subir e descer escadas sozinho, mas às vezes ele usa o corrimão para manter o equilíbrio. Agora ele está melhor jogando com o braço, chutando e pegando uma bola, e pode até ficar mole por alguns segundos.

Se você estiver próximo enquanto seu filho explora, ele se sentirá calmo e seguro. Isso ajuda seu filho a desenvolver confiança para experimentar coisas novas e explorar por conta própria. Nessa idade, seu filho também pode:

  • Salte no mesmo lugar
  • Andar de triciclo
  • Reconhecer objetos e nomeá-los
  • Usando os pés corretamente para subir e descer escadas

Como posso acelerar o processo de leitura e escrita do meu filho ou aluno?

Com o KIT SÓ ESCOLA seu filho ou aluno vai reforçar e/ou acelerar o processo de alfabetização. São centenas de atividades educativas lúdicas e atualizadas.

KIT SÓ ESCOLA foi desenvolvido por especialistas da área. Engloba um material super lúdico e atualizado, promovendo assim um aprendizado divertido para as crianças.

PARA QUEM É O KIT SÓ ESCOLA? Pode ser usado como um complemento escolar para reforçar a leitura e escrita, além de trabalhar com a motricidade fina.

RESULTADO NOS PRIMEIROS DIAS! Pode ser usado como um complemento escolar para reforçar a leitura e escrita, além de trabalhar com a motricidade fina.

Conheça o KIT e todos os benefícios! (CLICANDO AQUI)