Pote do Amor: o que é, e para que serve

Quando falamos de amor, pensamos que ele se destina apenas a casais românticos … Mas nada está mais longe da realidade. O amor abrange tudo na vida e é graças a isso que o mundo se move. O amor é um sentimento que vem do fundo e une as pessoas. Portanto, o jarro do amor é uma excelente ideia para fazer em família.

O amor não tem limites, é sentido pelas pessoas com quem você tem um forte vínculo. Às vezes, não é escolhida, pois você sente amor pelos filhos assim que se torna pai ou mãe, ou pelos membros da família com quem tem um forte vínculo. O amor não entende barreiras ou limites. Existem diferentes intensidades de amor, e é mais do que certo que você já sentiu isso em seu coração.

Quando existe amor por outra pessoa, todo o bem que pode acontecer é desejado Você só quer que essa pessoa esteja bem a todo custo e faça o que puder (ou faça o impossível) para obtê-lo.

Amor e relacionamentos

Em seguida, queremos conversar com você sobre o pote do amor. É uma ferramenta para as crianças aprenderem não apenas o que é o amor em si, mas também, para que saibam como expressá-lo da maneira correta. Quando são jovens, as crianças modelam os comportamentos do que vêem e , por esse motivo, esse jarro os ajudará, graças ao exemplo dado pelos pais para expressar o amor corretamente.

Por que é tão importante expressar amor corretamente? Porque quando isso não é feito, o amor pode se tornar tóxico, em relacionamentos doentios que, em vez de melhorá-los, os obscurecem e podem até criar problemas emocionais para quem sofre desse tipo de amor tóxico. O amor tóxico pode ser encontrado em qualquer tipo de relacionamento, por exemplo:

  • Casais ciumentos ou possessivos
  • Controlando as mães
  • Pais manipuladores
  • Abuso emocional
  • Amizades tóxicas

O amor deve ser saudável entre as pessoas para que os relacionamentos interpessoais sejam bem-sucedidos, por isso é tão importante usar o pote do amor em casa, pois as crianças são jovens.

O pote do amor

Jarro do Amor

Fazer o pote do amor é muito simples, mas seus benefícios são muito grandes. Para que os resultados sejam positivos e consistentes, será importante fazê-lo como um jogo. Mas um jogo que é jogado regularmente para as crianças se divertirem e aprenderem aos poucos, que é amor.

Mas em que consiste? Primeiro, conversaremos com as crianças sobre o que é o amor. Permita que seus filhos expliquem o que entendem por amor e depois que eles o tiverem feito … Você explica o que é o amor. Se necessário, você pode apoiar sua explicação com um conto ou curta-metragem infantil.

Então você precisará de uma jarra (melhor se for transparente) que você pode decorar em família para torná-la bonita. E há duas maneiras de fazer isso. Não perca detalhes.

Cartões ilimitados

Uma vez por dia, e como rotina, juntos, você escreverá razões pelas quais ama os membros da família. Embora se você sente amor por outra pessoa (primos, tios, etc.), também pode escrever notas ou cartões endereçados a elas. Eles podem ser notas de agradecimento, palavras de encorajamento … o que vier do coração! E uma vez por semana, eles serão lidos como uma família.

7 ou 31

Outra maneira de fazer o pote do amor é escrever pequenos cartões com as razões pelas quais você ama os membros da família. Pode ser 1 por dia durante 7 dias ou 1 por dia durante 31 dias. Pode ser aberto 1 todos os dias da semana ou 1 por um mês (para começar a ler, você deve aguardar alguns dias desde o início). Eles podem ser cartões, notas …

Nota: Para fazer o jarro do amor em família, é necessário que as crianças saibam ler e escrever. Para que eles possam participar ativamente.