Como entender o mundo da criança

Como entender o mundo da criança: Somos feitos de sonhos, estamos aqui porque alguém sonhou e ousou e aconteceu. Os sonhos são o combustível de nossa alma e não é diferente para a criança, a criança precisa ser estimulada a sonhar, a criar novos mundos, novas perspectivas, fantasiar histórias e estórias, vivenciar e sentir cada uma delas.

Como entender o mundo da criança

O melhor aprendizado para a criança acontece nos primeiros anos de vida, é nestes primeiros anos que a criança irá desenvolver a base de seu caráter, sua educação, sua socialização, sua criatividade e seus talentos. Nosso papel como professores, educadores e pais, é justamente criar meios para que a mesma desenvolva estes hábitos e talentos.

Veja também:

A criança precisa ser provocada á querer buscar conhecimento, vivenciar aventuras por intermédio do contato com a natureza, contato com a literatura, artes, música, brincadeiras folclóricas etc. Somente nestas vivencias, que as mesmas iram criar e experimentar suas próprias experiências educacionais e sociais, aprenderão conceitos básicos para a formação de seu intelecto na medida em que estas experiências vão se aprofundando, tornando assim futuramente o aprendizado educacional, muito mais atrativo e saboroso.


Se gostou da postagem “Como entender o mundo da criança., deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta também nossa página no Facebook: @SÓ ESCOLA

Texto:  Prof Marcos L Souza .
Pedagogo – Educador Musical – Psicopedagogo – Historiador

Veja também: