Afinal do que as crianças precisam? por Marcos Leonardo Souza

Afinal do que as crianças precisam?

Afinal do que as crianças precisam?

Vivemos em um mundo cada vez mais perturbador, mais opressor, mais desigual, onde a intolerância, o ódio e a ganância são o verdadeiro propósito por traz de uma ideologia ou uma bandeira. Criamos um ambiente hostil para nossas gerações de agora e gerações futuras, nossas crianças nascem e vivem em meio a uma guerra psicológica e real, cercadas pela monstruosidade dos adultos que se dizem “Homo Sapiens” ou homens sábios na tradução original. A que ponto chegamos? O que esperar de uma geração futura “Nossas crianças” criadas em meio a tanta violência urbana? Cibernética, humana?

Criança precisa de carinho ”Amor Ágape”, cuidado, atenção e afeto. Estes quatro pilares importantíssimos, são a base fundamental para que a criança cresça sadia e saudável, tanto mentalmente como fisicamente. É essencial que nós pais, tutores, responsáveis e educadores, renovemos estes deveres a cada nascer do sol, é necessário sim sempre promover carinho, sempre transmitir afeto e sempre cuidar com atenção dos pequenos seres angelicais, ensinar com amor é uma das mais preciosas virtudes.

A criança transmite o que sente, é moldada pelo que vê, pelo que vivencia, pelo que aprende. As crianças que nascem e crescem e em torno de carinho, cuidado, atenção e afeto, irão compartilhar e carregar para o resto de suas vidas tais sentimentos, serão transmissoras de um propósito maior, viverão com certeza melhor e talvez quando entendermos esta prioridade essencial para nossa sobrevivência como espécie e cuidadora das outras espécies assim como do planeta em que vivemos, talvez nossas gerações futuras possam sim, serem afirmadas categoricamente como “Homo Sapiens”.


Afinal do que as crianças precisam?

Afinal do que as crianças precisam?
Afinal do que as crianças precisam?

Se gostou da postagem “Afinal do que as crianças precisam?, deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA


 

Veja também:

Texto:  Prof Marcos L Souza .
Pedagogo – Educador Musical – Psicopedagogo – Historiador