Psicologia do Desenvolvimento.

A psicologia do desenvolvimento compreende as mudanças a partir de várias questões como habilidades motoras, solução de problemas, percepção de conceitos, aquisição da linguagem, formação de identidade e o entendimento da moral.

Psicologia do Desenvolvimento.

Estuda as mudanças comportamentais referentes à idade no decurso da vida, os processos de ensino-aprendizagem, diferenças de gênero e ciclo vital, bem como, descobre os motivos pelos quais as mudanças ocorrem e como ocorrem.
Considera também que o desenvolvimento é um processo onde a pessoa assume um papel atuante em contínua interação com outras nos diversos contextos em que participa.

O desenvolvimento humano é estudado pelos psicólogos a partir da percepção, cognição, relações humanas, linguagem e competências. Sociais.

Objeto de Estudo

 O objeto de estudo para a psicologia do desenvolvimento é sem dúvida o sujeito e a preocupação é o entendimento sistemático do desenvolvimento da criança.
Assim ajudar a criança a desenvolver-se normalmente, tornando-se uma adulto feliz, capaz de agir com autonomia e independência, atenuando os conflitos e reduzindo as frustrações.O principio de que o ser humano não e um sujeito acabado ao nascimento, ele se constitui ao longo do seu desenvolvimento e de maneira tão peculiar e única que exige um estudo organizado para serem conhecidas, as formas e as condições em que um sujeito vai se formando ao longo de sua vida, faz-se necessário que a psicologia do desenvolvimento estude.

O Que Pretende o Estudo?

A psicologia do Desenvolvimento tem como objetivo a descrição e a explicação de mudanças nos comportamentos e nos processos mentais, ao longo do tempo e através dos ciclos vitais. Essas mudanças ocorrem não apenas na nossa forma de pensar, mas também na organização social e familiar.

 Devido a uma constante interação entre estas partes, podemos afirmar que o nosso desenvolvimento é, não só receptor dos efeitos do desenvolvimento do meio, mas também influi nele.

Se gostou da postagem “Psicologia do Desenvolvimento.., deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta também nossa página no Facebook: @SÓ ESCOLA