Pacote de Atividades de Matemática

Reunimos nesta publicação um maravilhoso Pacote de Atividades de Matemática, para trabalhar com alunos das series iniciais (Ensino Fundamental), em sala de aula ou como tarefa para casa.

A matemática fornece instrumentos eficazes para compreender e atuar no mundo que nos cerca; ela é uma ferramenta essencial na solução de vários tipos de problemas. Nela são desenvolvidas estruturas abstratas baseada em modelos concretos; além de método, a matemática é um meio de comunicação – uma linguagem formal e precisa – requer uma prática constante de forma clara e universal. O conhecimento matemático faz parte do patrimônio cultural da humanidade porque possui características e procedimentos próprios que também tem evoluído no contexto de outras ciências.

A matemática é componente importante na construção da cidadania, nos conhecimentos científicos e recursos tecnológicos, e o seu ensino deve ser meta prioritária do trabalho docente, procurando desenvolver nos alunos competências para compreender e transformar a realidade. No ensino da matemática destacam-se aspectos básicos como relacionar observações do mundo real com representações (esquemas, tabelas, figura) e essas representações devem relacionar-se com princípios e conceitos matemáticos, através da “fala” e da “escrita”. A aprendizagem em matemática está ligada à compreensão, isto é, à apreensão do significado; resultante das conexões entre todas as disciplinas com o cotidiano nos seus diferentes temas.

Recursos didáticos como jogos, livros, vídeos, calculadoras, computadores outros materiais tem um papel importante no processo ensino-aprendizagem. Contudo, eles precisam estar integrados à situações que levem ao exercício da análise e da reflexão, em ultima instancia, a base da atividade matemática.

A avaliação é parte integrante do processo de ensino-aprendizagem, ela incide sobre uma grande variedade de aspectos relativos ao desempenho dos alunos como aquisição de conceitos, domínio de procedimentos e desenvolvimento de atitudes.

Pacote de Atividades de Matemática

Pacote de Atividades de Matemática 1º ao 9º ano

Material Dourado:

25 Atividades de Matemática

Confira a seguir mais de 20 Atividades de Matemática 1 ano prontas para imprimir e aplicar em sala de aula. São atividades educativas para o dia a dia.

Simulados ANA de Matemática.

O que é ANA? A Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) é uma avaliação externa que objetiva aferir os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas. As provas aplicadas aos alunos forneceram três resultados: desempenho em leitura, desempenho em matemática e desempenho em escrita.

Além dos testes de desempenho, que medem a proficiência dos estudantes nessas áreas, a ANA apresenta em sua primeira edição as seguintes informações contextuais: o Indicador de Nível Socioeconômico e o Indicador de Formação Docente da escola.

Pacote de Atividades de Matemática para imprimir

 Confira os melhores exercícios educativos para imprimir.

  • Circule o numeral correspondente aos elementos de cada conjunto.
  • Complete os conjuntos para que fiquem com as quantidades perdidas.
10 Atividades de Matemática 1 ano - Para Imprimir - Ensino Fundamental.

Atividades de Matemática 1 ano: Quantidades.

10 Atividades de Matemática 1 ano - Para Imprimir - Ensino Fundamental.

Adicionando Conjuntos:

Faça as adições dos conjuntos. Já comecei.

10 Atividades de Matemática 1 ano - Para Imprimir - Ensino Fundamental.

O caminho das Dezenas.

Ajude o Bezerrinho a encontrar sua mãe passando pelo caminho com a sequência crescente de 10 em 10.

10 Atividades de Matemática 1 ano - Para Imprimir - Ensino Fundamental.