Apostilas, ATIVIDADES, Atividades de Matemática, Atividades para Imprimir, Atividades para Professores

Sequencia de Atividades de Matemática do 1 ao 5 ano


Selecionamos nesta postagem um livro com uma Sequencia de Atividades de Matemática do 1 ao 5 ano. Material organizado pela Ângela M. Magalhães Liguori – Governo de Itatiba.

O leitor encontrará atividades voltadas aos alunos do 1º ao 5º ano, contemplando alguns eixos da matemática, já alinhados com as atuais tendências curriculares.

Há tarefas voltadas à numeração e a operações, mas com perspectivas inovadoras, pelo caminho do jogo, da manipulação de materiais e de valorização do cálculo mental.

A Geometria, quase sempre ausente das práticas dos professores, se faz presente, com uma diversidade de materiais e propostas integradoras com a arte.

Para enriquecer a coletânea, há sequências de tarefas abordando o desenvolvimento do pensamento algébrico, pela exploração de padrões e sequências figurativas e numéricas. Não posso deixar de destacar a importância dessas atividades relacionadas ao pensamento algébrico, por se tratar de um eixo da matemática recém-incluído no currículo dos anos iniciais e para o qual os professores não têm formação específica.

Nesse sentido, as sequências elaboradas poderão auxiliá-los no seu fazer cotidiano.

Sequencia de Atividades de Matemática do 1 ao 5 ano em PDF

Para ter acesso ao material, confira o link a seguir e baixe: Baixe em PDF

Sequencia de Atividades de Matemática do 1 ao 5 ano em PDF

Sequencia de Atividades de Matemática do 1 ao 5 ano

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Sequencia de Atividades de Matemática do 1 ao 5 ano“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.


Sequencia de Atividades de Matemática do 1 ao 5 ano
5 (100%) 8 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x