Apostila de atividades lúdicas de matemática

Selecionamos nesta postagem uma super Apostila de atividades lúdicas de matemática, indicada a alunos do Ensino Fundamental, organizada pela Cristina Lúcia Dias Vaz e disponibilizada pelo “www.editaedi.ufpa.br”.

O Caderno de Atividades ARTEMÁTICA: explorando o potencial artístico da Matemática é um livro divertido e criativo para você experimentar, aprender e se divertir com a Matemática através de atividades lúdicas e artísticas.

Apostila de atividades lúdicas de matemática

Você vai encontrar neste caderno 32 atividades sobre curvas, fractais e teatro matemático. Algumas simples, outras mais complexas, que vão ser indicadas por estrelas. Para ajudá-lo, criamos uma turminha de personagens, que gostam muito de Matemática e querem se divertir com você: é o Phi (lê-se “fi”) e a sua turma

Apostila de atividades lúdicas de matemática

Você vai pintar círculos, desenhar rosáceas e espirais, descobrir fractais, conhecer as curvas rolantes e muitas outras brincadeiras, tudo isso misturado com Op Arte, Pop Arte, a arte de Beatriz Milhazes, a arte de W. Kandinski e outros artistas. Uma atividade levará a outra e cada atividade vai exercitar a sua criatividade e seu raciocínio matemático.

Na terceira parte, você precisará realizar algumas atividades para construir objetos matemáticos que irão compor o cenário e personagens de uma peça teatral e, com isso, poder contar as aventuras de Phi e sua turma.

É muito divertido juntar Matemática e Arte para criar suas próprias obras de arte. Experimente! Use as folhas de rascunho, no final do livro, para praticar ou experimentar muitas ideias. Use o caderno de uma forma natural e sem preocupação, a única regra é: divirta-se!

Lembre-se: A Matemática está em tudo! Agora é só experimentar e se divertir com a turma do Phi.

Apostila de atividades lúdicas de matemática em PDF

Para ter acesso ao material. confira o link a seguir: Clique Aqui

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.