Cadernos de Atividades Pedagógicas do Programa Escola Ativa

Confira nesta postagem alguns Cadernos de Atividades Pedagógicas do Programa Escola Ativa, prontos para imprimir e disponíveis para download em PDF.

Cadernos de Atividades Pedagógicas do Programa Escola Ativa

O programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.

Este material tem como propósito orientar a prática do educador no sentido de uma compreensão mais ampliada da escola e dos processos de ensino e aprendizagem, com vistas à consolidação de uma política pública apoiada na rica história de organização dos povos do campo.

Cadernos de Atividades Pedagógicas do Programa Escola Ativa

Mesmo após o fim do programa Escola Ativa, esse material continua sendo um ótimo suporte aos professores que trabalham com turmas multisseriadas ou com turmas regulares, mas que apresentam uma grande distorção em relação as aprendizagens adequadas para série (ano) em que se encontra. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.

Cadernos de Atividades Pedagógicas do Programa Escola Ativa – Download

Educador

Ciências

História

Geografia

Matemática

Português