Apostila com Atividades de Matemática 5 ano

Selecionamos nesta postagem uma super Apostila com Atividades de Matemática 5 ano, organizado pela Secretaria da Educação do estado do Ceará.

São sugestões simples e eficazes de atividades que servirão como instrumentos para avaliar o nível de desenvolvimento em que seus alunos se encontram

A Matemática está presente em diversas situações, se olharmos ao nosso redor podemos notar sua presença nos contornos, nas formas dos objetos, nas medidas de comprimento, na escola, em casa, no lazer e nas brincadeiras. Seu desenvolvimento está ligado à pesquisa, ao argumento, ao interesse por descobrir o novo, investigar situações, é a ciência do raciocínio lógico.

Desde a Antiguidade, a necessidade do homem de relacionar os acontecimentos naturais ao seu cotidiano despertou o interesse pelos cálculos e números. O surgimento do sistema de numeração decimal provocou um enorme avanço no desenvolvimento da Matemática, pois as teorias e aplicações podiam basear-se nos números, na busca por teses e comprovações.

Atualmente, a Matemática consiste na ciência mais importante do mundo moderno, sendo abordada desde as séries iniciais. Sua relação com o cotidiano exige das pessoas um conhecimento mais amplo da disciplina, por isso devemos dar uma maior atenção ao seu estudo na escola.

Algumas de suas aplicações estão relacionadas a financiamentos, compras parceladas, operações comerciais de compra e venda, construções, investimentos financeiros, aplicações bancárias, cálculos operatórios básicos, entre outros. (Fonte: https://alunosonline.uol.com.br/matematica/).

Apostila com Atividades de Matemática 5 ano em PDF

Para ter acesso a apostila confira o link a seguir: Baixe em PDF

Apostila com Atividades de Matemática 5 ano

Veja também:

Apostila com Atividades de Matemática 5 ano

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Apostila com Atividades de Matemática 5 ano“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.