138 Atividades Educativas de Matemática

Selecionamos nesta postagem 138 Atividades Educativas de Matemática, prontas para imprimir e trabalhar com alunos das series iniciais (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental).

A Matemática está presente em diversas situações, se olharmos ao nosso redor podemos notar sua presença nos contornos, nas formas dos objetos, nas medidas de comprimento, na escola, em casa, no lazer e nas brincadeiras. Seu desenvolvimento está ligado à pesquisa, ao argumento, ao interesse por descobrir o novo, investigar situações, é a ciência do raciocínio lógico.

Desde a Antiguidade, a necessidade do homem de relacionar os acontecimentos naturais ao seu cotidiano despertou o interesse pelos cálculos e números. O surgimento do sistema de numeração decimal provocou um enorme avanço no desenvolvimento da Matemática, pois as teorias e aplicações podiam basear-se nos números, na busca por teses e comprovações.

Atualmente, a Matemática consiste na ciência mais importante do mundo moderno, sendo abordada desde as séries iniciais. Sua relação com o cotidiano exige das pessoas um conhecimento mais amplo da disciplina, por isso devemos dar uma maior atenção ao seu estudo na escola.

Algumas de suas aplicações estão relacionadas a financiamentos, compras parceladas, operações comerciais de compra e venda, construções, investimentos financeiros, aplicações bancárias, cálculos operatórios básicos, entre outros

138 Atividades Educativas de Matemática em PDF

Para ter acesso a está apostila com 138 Atividades Educativas de Matemática em PDF pronta para imprimir, confira o link a seguir e baixe gratuitamente:

138 Atividades Educativas de Matemática

138 Atividades Educativas de Matemática

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “138 Atividades Educativas de Matemática”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.