REDAÇÃO INFANTIL: COMO INCENTIVAR AS CRIANÇAS A ESCREVER REDAÇÃO

REDAÇÃO INFANTIL: COMO INCENTIVAR AS CRIANÇAS A ESCREVER REDAÇÃO
Escrever é muito importante

A redação é um requisito muito usado em concursos e vestibulares classificatórios, por esse motivo é que os professores ou avaliadores são rigorosos durante a correção das provas desses candidatos. Durante a correção são levados em consideração diversos fatores importantíssimos que influenciará na nota desse indivíduo: coerência, pontuação, gramática, acentuação e dentre outros.
Sendo assim, é importante que durante o período de ensino fundamental, os professores expliquem de forma clara e objetiva aos seus alunos a forma correta de se usar pronomes, artigos, acentuações, gramática incentiva-los a exercer o hábito da leitura, explicar a eles o que é ser coerente ao redigir um texto e a melhor forma de se praticar esse processo quando criança, é colocando em prática tudo isso, através da redação infantil.
Através da redação infantil é possível a criança se habituar as novas regras ortográficas, a usar corretamente os pontos e acentuações gráficas, usar os verbos e pronomes adequados, enfim, quanto mais essa criança escrever redações, melhor será seu desempenho com a escrita.
Além de explicar toda técnica da língua portuguesa e tirar as dúvidas que forem surgindo durante as aulas de redação infantil, é importante que o educador corrija os erros dessa criança, mostre a ela onde errou e o mais importante, incentive a mesma a ler livros e a escrever, pois isso ajuda a desenvolver o seu nível de interpretação e auxilia a criança a ter afinidade com as palavras.
Cabe ao educador também explicar a essa criança a importância que a redação pode ter em sua vida, os benefícios e o valor que ela pode trazer para o seu futuro profissional. O incentivo dos pais também é fundamental nesse processo de aprendizado de redação, juntamente com a criança podem fazer treinos de redação ou comprar livros de historinhas para a criança ler e aumentar ainda mais o gosto dela por escrever redações.

Confira outros “ARTIGOS EDUCACIONAIS” aqui do nosso site: