MATERNAL E EDUCAÇÃO INFANTIL

MATERNAL E EDUCAÇÃO INFANTIL
MATERNAL E EDUCAÇÃO INFANTIL

O maternal é o primeiro contato que a criança tem com a popularmente chamada pelos pais de “escolinha”. O maternal é uma boa opção para pais que trabalham o dia todo e não tem com quem deixar os filhos. Uma espécie de creche, porém, com a diferença de que existe aula mesmo para as criancinhas, assim como também existe o tempo livre.
Não deixe de ver também:  POR QUE É IMPORTANTE ESCREVER À MÃO
A partir de um ano de idade os pais podem colocar os filhos na escola, no maternal e eles permanecem nesse estágio até os três anos de idade. Como dito, além de ser viável para os pais, ajuda no desenvolvimento da criança, pois ali ela tem contato com outras da mesma idade, aprende várias coisas e acaba desenvolvendo o raciocínio mais rápido do que se entrasse na escola só no Ensino infantil. 
O ensino infantil corresponde a fase em que as crianças já são um pouco maiores. O período que as crianças ficam na educação infantil é 2 ou 3 anos. A educação infantil pode ser divida em: Jardim ou pré I, II, e III. Algumas escolas fazem apenas pré I e II. 
Você poderá gostar de: PROJETO DE RECREIO DIRIGIDO
MATERNAL E EDUCAÇÃO INFANTIL
MATERNAL E EDUCAÇÃO INFANTIL
Nessa educação infantil são realizadas atividades e jogos para desenvolver capacidades motoras para assim, posteriormente dar início a alfabetização no Ensino fundamental, onde a criança geralmente entra com 6 ou 7 anos de idade, na primeira série.

Artigo por Colunista Portal – Educação | Fonte: PortalEducação
Confira outros “Artigos Educacionais” postados aqui em nosso site: