EDUCAÇÃO INFANTIL: A BASE PARA O ENSINO

EDUCAÇÃO INFANTIL: A BASE PARA O ENSINO
O Futuro do Pais

Educação infantil é a base para o desenvolvimento psicológico, social e físico de crianças com até 6 anos. As pré-escolas, creches centros e escolas que oferecem educação infantil são geralmente o primeiro contato que a criança tem com um local de ensino. Essas instituições são importantes, pois contribuem com a formação da criança, fazendo assim com que a mesma possa crescer e assimilar de forma mais rápida todas as transformações que ainda estão por vir.
Muitas pessoas acabam não sabendo de fato qual é o papel da educação infantil. Ao contrário do que muitos pensam, ela não é a responsável por alfabetizar as crianças, pois nessa fase os pequenos não possuem ainda capacidade de reconhecer números e letras e formar frases com elas. A educação infantil utiliza atividades lúdicas para estimulá-las e desenvolvê-las.
Normalmente as pessoas a quem é atribuída a função de cuidar dessas crianças na fase infantil são formadas em pedagogia. Durante o curso de nível superior elas aprendem a lidar com os variados tipos de crianças e conhecem quais as melhores formas de estimular os pequenos. Exercer a profissão de pedagogo se torna algo de muita responsabilidade, uma vez que muitas crianças que estão inseridas em uma instituição infantil ainda não possuem nem mesmo 1 ano de vida.