Projeto copa do mundo 2018 para ensino médio

Confira nesta postagem um maravilhoso Projeto copa do mundo 2018 para ensino médio e ensino fundamental, para trabalhar esse evento que acontece a cada quatro anos. Excelentes sugestões para trabalhar com todas as disciplinas.

Veja também:

Copa do Mundo de Futebol da FIFA se iniciou em 1928, durante um congresso da entidade, quando Jules Rimet conseguiu a aprovação para criar um torneio internacional.

A copa cumpre com os objetivos da FIFA de sensibilizar o mundo, desenvolver o esporte e construir um futuro melhor de diversas maneiras diferentes.

A Copa do Mundo é um torneio de futebol realizado a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Maior evento de futebol do planeta e segunda maior competição esportiva do mundo em audiência, atrás apenas dos Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo mexe com bilhões de pessoas e atinge os cinco continentes do globo.

Historia da copa do mundo – O que significado de FIFA?

  • O significado de FIFA vem do Francês: Fédération Internationale de Football Association.
  • Português: Federação Internacional das Associações de Futebol.

Historia da copa do mundo – Qual o primeiro país a sediar uma Copa do Mundo?

  • Uruguai

Nesta edição da Copa, participaram das partidas apenas treze nações, sendo apenas quatro europeias – naquela época, além dos custos e a duração de uma viagem transatlântica serem muito elevados, os europeus ficaram insatisfeitos com a realização da competição no continente sul-americano, o que justificou o boicote.

Projeto copa do mundo 2018 para ensino médio e fundamental

Projeto copa do mundo 2018 para ensino médio e fundamental
Projeto copa do mundo 2018 ensino médio

Projeto copa do mundo 2018 ensino médio que trabalha também o tema transversal Pluralidade Cultural e permite aos alunos a descoberta e o conhecimento de diferentes culturas, por meio de pesquisas e troca de informações entre escolas de diversas regiões do Brasil e do Mundo.

Justificativa:

Aproveitar esse acontecimento, para enriquecer e dar mais sentido às aulas, conhecer e saber um pouco mais sobre os outros países trabalhando também o tema transversal Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo, e permitir aos alunos descoberta e o conhecimento de diferentes culturas, por meio de troca de informações entre escolas de diversas regiões do Brasil e do mundo.

Objetivos:

Este projeto visa um trabalho interdisciplinar, eventos desse tipo são excelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos e as competências curriculares, o futebol assumiu um enorme espaço na nossa cultura, ele “desmonopolizou” os símbolos nacionais. Conhecer as várias etnias e culturas, valorizá-las e respeitá-las. Repudiar a discriminação baseada em diferenças de raça, religião, classe social, nacionalidade e sexo.


Projeto copa do mundo 2018 para ensino médio

Para ter acesso completo ao projeto, confira o link a seguir: Projeto copa do mundo 2018 ensino médio