Por que as crianças têm crises de raiva?

Por que as crianças têm crises de raiva? Um dos principais problemas que os pais têm para enfrentar mais cedo ou mais tarde são os “BIRRAS” de seus filhos. Eles costumam aparecer em torno de dois anos de idade, embora geralmente atinjam seu pico entre três e quatro anos, e em muitos casos se estendem a sete.

Sem dúvida, é um estágio crítico de desenvolvimento infantil que é difícil de lidar.

Por que as crianças têm crises de raiva?

Basicamente, birras são a maneira da criança de expressar raiva ou raiva. O que acontece é que depois de dois anos a criança começa a estar consciente de sua autonomia e quer aproveitar sua independência. No entanto, quando ele não consegue alcançá-lo porque ele ainda não desenvolveu habilidades suficientes, ele fica frustrado e irritado. Obviamente, como ele ainda não tem um grande controle emocional porque seu córtex pré-frontal, que é responsável por regular as emoções, ainda é imaturo, é normal expressar sua raiva e frustração muito básica e “explodir” como se fosse um vulcão em erupção total.

Se acrescentarmos que a criança a esta idade já é capaz de estabelecer relações de causa-efeito e tirar suas próprias conclusões, não é surpreendente que, se você perceber que com um birra você consegue o que deseja, assumir como estratégia para alcançar seus propósitos Portanto, embora seja importante que os pais compreendam que os bermudas de seus filhos fazem parte do seu desenvolvimento, também é essencial que eles tomem medidas sobre o assunto e façam parar esses comportamentos logo que aparecem.

Obviamente, não é uma tarefa simples, pois exige muita perseverança e, acima de tudo, paciência. No entanto, existem algumas técnicas muito fáceis de implementar que podem ajudá-lo a lidar com as birras do seu filho e ensiná-lo a gerenciar suas emoções.

Por que as crianças têm crises de raiva?

Confira algumas técnicas  e dicas muito fáceis de implementar que podem ajudá-lo a lidar com as birras do seu filho e ensiná-lo a gerenciar suas emoções:

Com informações do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA.