Poesias Dia da Bandeira

Confira nesta postagem sugestões divertidas de Poesias Dia da Bandeira para trabalhar com alunos das series iniciais. As Poesias são ilustradas e com desenhos para colorir.

Dia da Bandeira é comemorado anualmente em 19 de novembro. Esta data não é feriado nacional no Brasil. Nesta mesma data, em 1889, ocorreu a instituição da bandeira republicana nacional como bandeira oficial do Brasil.

Confira Também:

Poesias Dia da Bandeira – Para Imprimir e Colorir.

Poesias Dia da Bandeira - Para Imprimir e Colorir - Series Iniciais. Poesias Dia da Bandeira - Para Imprimir e Colorir - Series Iniciais.

Poesias Dia da Bandeira em PDF.

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar as Poesias Dia da Bandeira, mostrado acima em PDF. Para ter acesso gratuito é muito fácil e simples, confira o link a seguir e baixe:

Dia da Bandeira no Brasil

No dia 19 de novembro de 1889 o Brasil trocou a antiga bandeira imperial pela bandeira da República. A nova bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. O desenho da bandeira brasileira é de Décio Vilares.

No dia 11 de maio de 1992 a bandeira brasileira passou a ter 27 estrelas, no lugar de 22.

A Bandeira do Brasil simboliza a pátria e a união entre os estados e desde o início serviu para aumentar o sentimento de união entre todos os brasileiros.


Curta: @ESCOLA no Facebook.