Início Datas Comemorativas Texto Dia da Bandeira

Texto Dia da Bandeira

Texto Dia da Bandeira - Para Imprimir e Colorir - Baixe em PDF.

Confira nesta postagem um Texto Dia da Bandeira pronto para imprimir e aplicar em alunos das series iniciais.

Comemora-se o Dia da Bandeira, no Brasil, em 19 de novembro. Essa comemoração remete à atmosfera da instituição da República em nosso país, no ano de 1889. A República foi proclamada em 15 de novembro desse ano, e a nova bandeira, tal como a conhecemos hoje, foi concebida no dia 19 por Raimundo Teixeira Mendes. A bandeira é um dos símbolos máximos de uma nação, aquele que mais fica em evidência, que representa efetivamente o país. Essa importância explica, em grande parte, a urgência dos republicanos em reformularem a bandeira nacional.

A bandeira antiga representava o Império, trazendo em seu centro um brasão com a imagem da coroa e da cruz, símbolos que se tornaram indesejáveis para os republicanos, já que o presidencialismo e a laicidade eram características patentes do novo regime instituído. Entretanto, mesmo rejeitando o brasão imperial, Teixeira Mendes e seus auxiliares (Miguel de Lemos, Manuel Reis e Décio Villares) tomaram o fundo verde e o losango dourado da bandeira imperial como base para a nova bandeira.

Texto Dia da Bandeira – Para Imprimir.

Confira um texto sobre o Dia da Bandeira para trabalhar com alunos das series iniciais.

Texto Dia da Bandeira - Para Imprimir e Colorir - Baixe em PDF.

Curta nossa página no Facebook – @SÓESCOLA

Texto Dia da Bandeira em PDF.

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar o Texto Dia da Bandeira – Para Imprimir e Colorir, mostrado acima em PDF. Para ter acesso gratuito é muito fácil e simples, confira o link a seguir e baixe:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here