Caderno de atividades suplementares – Ensino Médio

Ensino Médio, cadernos der atividades suplementares prontas para imprimir e disponíveis para download em PDF.

Este Caderno contém um conjunto de ORIENTAÇÕES TEÓRICO METODOLÓGICAS visando contribuir com as práticas de docência, com foco nos descritores/conteúdos curriculares estabelecidos pela Secretaria de Educação.

É importante que você professor (a), ao identificar as dificuldades e possibilidades dos estudantes, organize as atividades pedagógicas desenvolvendo dinâmicas de sala de aula que possibilitem ao (a) estudante construir o seu próprio conhecimento.

A problematização de situações didáticas que estimulem a compreensão, interpretação, análise e síntese das novas aprendizagens, priorizando as diferentes linguagens devem ser desenvolvidas com dinâmicas diversificadas, utilizando materiais existentes na escola – jogos didáticos, revista, livros, DVD e CD, entre outros.

Confira Mais: Cadernos de Jogos do PAIC 3°, 4° e 5° Ano

Considerando a complexidade desse processo, sabemos que os resultados em um grupo de estudantes não são homogêneos.

Essa realidade requer trabalhos e atendimentos pedagógicos específicos aos que apresentam dificuldades, de modo a possibilitar o aperfeiçoamento do desempenho escolar. Há estudantes que necessitam de mais tempo ou de outras formas e metodologia para aprender.

A Escola tem o papel social de promover todas as formas de ensino para que o (a) estudante desenvolva aprendizagens bem sucedidas, e você professor (a) desempenha papel primordial como mediador no processo de construção do conhecimento junto ao estudante. É importante envolver a família do (a) estudante nesse processo uma vez que a educação é tarefa de todos.

Veja Mais: Caderno de Atividades de Língua Portuguesa – Ensino Fundamental

Caderno de atividades suplementares – Ensino Médio para imprimir e baixar

Para fazer o download clique no link abaixo.