Cadernos de Jogos do PAIC 3°, 4° e 5° Ano

Cadernos de Jogos do PAIC, que foram elaborados com o intuito de oferecer aos professores um instrumento que possa enriquecer ainda mais os seus trabalhos e qualificar as atividades desenvolvidas dentro da rotina de sala de aula, tornando-as mais dinâmicas, lúdicas e significativas.

Veja Mais: Apostila com jogos e atividades de alfabetização

Para o sucesso com o uso dos jogos alguns cuidados são importantes como o entendimento da dinâmica do jogo antes de introduzi-lo para os alunos e a organização antecipada de todo material necessário.

Para fazer o download dos Cadernos de Jogos do PAIC, clique nos links abaixo:

O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) foi transformado em política pública prioritária do Governo do Estado em 2007. Visa oferecer aos municípios formação continuada aos professores, ÂÂ apoio à gestão escolar, entre outros aspectos. Iniciou suas atividades com a meta de garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública cearense. Juntamente com outras experiências, o PAIC contribuiu para a estruturação por parte Ministério da Educação do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

É um programa de cooperação entre Governo do Estado e municípios cearenses com a finalidade de apoiar os municípios para alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental.

_______

Não deixe de ver: Atividades que desenvolvem oralidade, escrita e leitura