Atividades Edução Infantil Nível 4

Confira nesta postagem diversas sugestões de Atividades Educação Infantil Nível 4 Excelentes sugestões para download gratuito em PDF e para imprimir.

Também conhecida como pré escola, a Escola de Educação Infantil (Grupo 4) é uma importante etapa da alfabetização infantil. Nesta série, são importantes os processos que envolvam a ideia do brincar e do aprender, proporcionando um ambiente propício às descobertas da idade, o que pode ser feito através da inclusão de atividades extracurriculares como teatro e musicalização na educação infantil; atividades de educação física, como capoeira, futebol e dança e demais processos que envolvam a ludicidade no aprendizado da Leitura, Redação, Matemática, Geografia, História e demais temas trabalhados em sala de aula.

Diferente das demais etapas da educação básica – que compreendem até o Ensino Médio –, a Educação Infantil não possui um currículo comum. Então quais os fundamentos da educação infantil? Segundo o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil devem ser trabalhados nos primeiros anos da educação os seguintes eixos:

  • Movimento;
  • Música;
  • Artes Visuais;
  • Linguagem Oral e Escrita;
  • Natureza e Sociedade e
  • Matemática.

Nesse sentido, as atividades realizadas nas etapas da educação infantil buscam auxiliar os pequenos a ampliarem suas relações sociais, interagindo de modo saudável com outras crianças e adultos. Além disso, objetiva fazer com que os alunos conheçam seu corpo, brinquem e possam se expressar de formas diversas, utilizando para isso diferentes modos de comunicação.

Atividades Edução Infantil Nível 4

Em PDF:

Para imprimir

Veja: Atividades para Educação Infantil Nível 3

Atividades Edução Infantil Nível 4 – Inglês

Massinha de Modelas Caseira

Massinha de Modelas Caseira
Massinha de Modelas Caseira