Atividades Educação Infantil Maternal 3

Confira nesta postagem diversas sugestões de atividades educativas indicadas para crianças da educação infantil (Maternal 3).

O Maternal 3 é uma turma direcionada para crianças de 3 a 4 anos. Entre os importantes conceitos que norteiam nossa prática pedagógica para essa faixa etária, enxergamos a criança como um indivíduo com seu próprio potencial e características, mas acima de tudo em um contexto sócio-histórico que determina a constituição de sua visão de mundo. Nessa perspectiva, a criança é vista como sujeito ativo no processo de construção do conhecimento e deve ser orientada por suas necessidades, interesses e motivações.

Como ela interage em tempo integral com o mundo à sua volta na escola, nosso principal objetivo é fornecer um material no qual o professor possa desenvolver, a partir da experiência da criança, um trabalho pedagógico destinado a educar e a cuidar da criança, além de desenvolvê-las plenamente em seus aspectos físicos e mentais, intelectuais e sociais.

Recomendo também: Atividades para 0 a 2 anos.

Atividades Educação Infantil Maternal 3 em PDF

Todas as Atividades Educação Infantil Maternal 3 foram elaboradas com muito carinho, afim de que o desenvolvimento do seu filho aconteça também através com a Base Nacional Comum Curricular de aprendizagem.

Sabemos que esses momentos de interação entre a família, na aplicação das atividades serão muito prazerosos e construirão e memórias afetivas que elas irão levar para a vida toda.

Material elaborada pela prefeitura de itabirito.

Para ter acesso a este material em PDF, confira o link a seguir e baixe gratuitamente: