Trabalho doméstico e crianças

Trabalho doméstico e crianças – Seu filho deve ajudar nas tarefas domésticas antes dos 8 anos.

Se você deseja que seus filhos se responsabilizem pelas tarefas domésticas, é muito importante que você os informe antes dos 8 anos de idade; pode ser mais difícil alcançá-los, porque eles se acostumarão a outras pessoas que executam as tarefas para eles. Não dizemos apenas isso, diz um estudo.

É necessário que crianças de todas as famílias saibam que têm um papel importante nas tarefas domésticas antes dos 8 anos de idade. Se você é um pai ou mãe que não envolve filhos nas tarefas domésticas porque acha que é mais fácil ou porque “haverá tempo”, terá uma percepção errada do que seus filhos devem fazer em casa.

Trabalho doméstico e crianças

Da mesma forma que a lição de casa é importante, o mesmo acontece com as tarefas domésticas. O fato de seu filho ter que fazer a lição de casa não precisa isentá-lo de suas responsabilidades em casa. O que é necessário é uma boa organização para alcançar tudo.

Foi a médica do Centro de Saúde Squirrel Hill, na Pensilvânia, Deborah Gilboa, que deu o alarme e seus pensamentos se espalharam como fogo e não é por menos. Ela diz que os pais estão errados quando pensam nas tarefas que seus filhos devem realizar. Os pais acreditam que as crianças devem se concentrar mais nos trabalhos de casa e tirar as responsabilidades domésticas. Uma má escolha

Um estudo da empresa de pesquisa Braun explica que 82% dos pais pesquisados ​​dizem que ajudaram nas tarefas domésticas quando eram crianças, mas apenas 28% desses pais atribuem aos filhos uma responsabilidade doméstica.

Quando os pais priorizam as tarefas de casa e esquecem as tarefas da família, as crianças não aprendem as habilidades necessárias para ter empatia e resolver problemas diários, e não são responsáveis ​​por suas próprias ações e não estão satisfeitas com o trabalho bem-feito em casa. Por outro lado, se lhes for ensinada a responsabilidade pelas tarefas domésticas, as crianças terão um caráter melhor e aprenderão habilidades para a vida.

Envolva seus filhos nas tarefas domésticas antes dos 8 anos

Deborah Gilboa preparou um guia para os pais aprenderem a envolver seus filhos nas tarefas domésticas. O segredo para o autor é apresentá-los por serem muito jovens, desde o primeiro ano de vida ou até três, no máximo. Nessas idades precoces, é importante que as tarefas que realizam sejam consistentes com a idade da criança e não realizem tarefas muito complicadas para não gerar desmotivação.

As crianças em tenra idade querem ser filhos grandes e é o melhor momento para ensiná-las a participar, juntamente com boas instruções e muita paciência nas tarefas domésticas. Idealmente, escolha uma tarefa que seja simples para eles e não precise monitorar constantemente o que está fazendo. Por exemplo, segure a tampa da lixeira enquanto joga restos de comida.

Trabalho doméstico e crianças

Quando a criança tem entre 4 e 5 anos, as tarefas podem ficar um pouco mais complicadas e permitir que aprendam a organizar e classificar as coisas em casa. É uma boa ideia deixá-los pegar seus brinquedos em um local apropriado, como uma gaveta ou baú de brinquedos.

Quando as crianças já tiverem entre 6 e 8 anos,  poderão realizar tarefas mais complicadas e você poderá dar-lhes mais responsabilidades, como alimentar animais de estimação ou limpar a sujeira. Idealmente, como os adultos, as crianças atribuem tarefas diárias que desempenham como hábito para se acostumarem a cumprir sua responsabilidade.

A partir de 9 anos

Quando as crianças já ultrapassam o limite de 9 anos e têm entre 9 e 11 anos, elas podem executar tarefas em várias etapas, como lavar roupas ou colocar a máquina de lavar louça. A partir dos 12 anos de idade, eles poderão realizar tarefas mais responsáveis, como fazer compras na loja do bairro.

Lembre-se de que é importante que seus filhos participem muito cedo das tarefas domésticas, pois isso os ajudará na vida adulta e também colaborarão em casa, pois essa também é sua responsabilidade. Esteja ciente de que eles não ajudam, participam e colaboram nas tarefas domésticas, porque também devem fazê-lo.