Como colocar Referências Bibliográficas retiradas da internet no trabalho?

Como colocar Referências Bibliográficas retiradas da internet no trabalho?Conforme se escreve um texto acadêmico é de grande responsabilidade dar os créditos necessários para a pessoa que o inspirou a determinado assunto. Para isso deve-se seguir o padrão na hora de elaborar a sua bibliografia.

Ter como base o trabalho de outras pessoas é a exigência principal dada nas escolas e universidades. Quando se copia um texto, frase ou ideia de um livro, revista etc. Deve ser indicada sempre a fonte dos outros. E quando o seu texto apresenta referências tiradas da Internet? Como devemos colocar a referência?

Confira a seguir uma explicação simples, com exemplos, facilitando bastante na hora de referenciar um texto subtraído da Internet:

Referências: Página que você coloca todas as fontes de consulta como livros, revistas, enciclopédias e fontes da Internet. Todos devem estar em ordem alfabética. Você deverá colocar o último item citado da seguinte maneira:

Autor, título. Disponível em: . Acesso em: coloque a data de acesso: dia, mês e ano.

Veja os exemplos abaixo:

Portal Educação, Google Analytics. Disponível em: http://www.portaleducacao.com.br/informatica/artigos/48358/google-analytics. Acesso em 3 de julho de 2013.

Portal Educação, Excel – Para que serve e como usar? Disponível em: http://www.portaleducacao.com.br/informatica/artigos/47980/excel-para-que-serve-e-como-usar. Acesso em 3 de julho de 2013.

Atenção: é muito comum que a página não mostre o autor, para isso utilize a organização responsável pelo conteúdo. (Como no exemplo acima).

Se por acaso você também não tiver acesso a esta informação, comece com o nome do título da página sublinhado, seguido do endereço e a data de acesso.

Lembrando que a página acessada deve ser colocada entre os caracteres < >, como mostra o exemplo abaixo:

Nome do título da página sublinhado. Disponível em: Acesso em: dia mês e ano.