Lenda da Iara para imprimir

Selecionamos nesta postagem uma ficha sobre a Lenda da Iara para imprimir.

Lenda da Iara, também conhecida em varias regiões do Brasil como a Lenda da Mãe d’água, faz parte do folclore brasileiro e de origem indigna, mas precisamente na região norte do Brasil (Amazônia).

A sereia Iara é uma lenda do folclore brasileiro, portanto é muito especial.Iara ou Uiara (do tupi ‘y-îara “aquela que mora na água”) é uma linda sereia que primeiramente vive no Rio Amazonas, mas depois a lenda se espalhou e ela é vista por todo o nosso território brasileiro.

Pescadores de toda parte do Brasil, de água doce ou salgada, contam histórias de moços que cederam aos encantos da bela Iara e terminaram afogados de paixão, ou melhor, até hoje não se sabe o que acontece com quem cede aos encantos dela, pois nunca mais o corpo é encontrado. Alguns autores acreditam que a sereia não matava suas vítimas, mas os conduzia até seus palácios subaquáticos e utilizando de seus poderes mágicos ela fazia com que os homens sobrevivessem embaixo d’água. Outros ainda dizem que vários índios mantiveram um relacionamento amoroso com a sereia, e teriam voltado para contar a história.

Veja também: Lenda do Lobisomem para imprimir.

Lenda da Iara para imprimir

A Iara é uma lenda do folclore brasileiro. Ela é uma linda sereia que vive no rio amazonas, sua pele é morena, possui cabelos longos negros e olhos castanhos.

A Iara costuma tomar banho nos rios e cantar uma melodia irresistível, desta forma, os homens que a vêem não conseguem resistir ao seus desejos e pulam dentro do rio. Ela tem o poder de cegar quem a admira e levar para o fundo do rio qualquer gomem que ela desejar se casar.

Lenda da Iara para imprimir

Lenda da Iara para imprimir

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Lenda da Iara para imprimir ”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.