Lenda do Lobisomem para imprimir

Selecionamos nesta postagem uma ficha sobre a Lenda do Lobisomem para imprimir e colorir.

Com origem Europeia criada no século XVI, a Lenda do Lobisomem retrata um monstro muito violento que se alimenta de sangue.

A lenda contava que se uma mulher tem sete filhas e mais um homem, sendo ele o ultimo ao nascer, provavelmente ele será um LOBISOMEM. É claro que esta é apenas uma das versões contadas. Existe outra também muito popular onde diziam que as crianças que não foram batizadas poderiam se tornar o Lobisomem.

De dia homem e em noites de lua cheia Lobisomem. Assim é contada esta lenda folclórica.

_____

Lenda do Lobisomem para imprimir

Diz a lenda que se uma família tiver sete filhas e o oitavo for menino (homem), ele poderá ser um lobisomem.

O lobisomem é um homem comum, mas na noite de sexta feira, quando a lua está cheia e brilhante, exatamente a meia noite ele se transforma em um lobisomem: Uma criatura terrível, muito peluda, que lembra um LOBO.

Durante a noite, ele invade galinheiros e corre atrás de todos os bichos. Aos primeiros raios de sol, o monstro desaparece dando lugar a um homem normal.

Lenda do Lobisomem para imprimir

Lenda do Lobisomem para imprimir

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Lenda do Lobisomem para imprimir”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.