Atividade de palavras cruzadas do folclore

Selecionamos nesta postagem uma maravilhosa Atividade de palavras cruzadas do folclore, pronta para imprimir e colorir.

O Folclore:

Dia do Folclore Brasileiro é celebrado anualmente no dia 22 de agosto. (Decreto no. 56747 de 17/08/1965).

Mas o que é o Folclore? Folclore é um gênero de cultura de origem popular, constituído pelos costumes e tradições populares transmitidos de geração em geração.

Sabendo que o Folclore é um dos principais fatores de identificação de um povo e de sua nacionalidade, torna-se de fundamental importância o seu trabalho como prática pedagógica nas unidades escolares.

O Folclore brasileiro é muito rico e possui diferentes manifestações: lendas, cantigas, parlendas, advinhas, brinquedos e brincadeiras, provérbios e ditos populares, artesanato, frases de para-choque de caminhão, trava-línguas, comidas e remédios caseiros, crendices e superstições, literatura, poesias e outros, que precisam ser conhecidos.

O folclore é o meio que o povo tem para compreender o mundo. Utilizando a sua imaginação, o povo procura resolver os mistérios da natureza e entender as dificuldades da vida e seus próprios temores.

Conhecendo o folclore de um país podemos compreender o seu povo. E assim passamos a fazer, parte de sua História.

Atividade de palavras cruzadas do folclore

Vamos brincar de palavras cruzadas?

Atividade de palavras cruzadas do folclore

Atividade de palavras cruzadas do folclore

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Atividade de palavras cruzadas do folclore”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.