11 Ideias de Murais Proclamação da Republica

Selecionamos nesta postagem 11 Ideias de Murais Proclamação da Republica para trabalhar com os alunos da Educação infantil em sala de aula.

A Proclamação da República No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.

Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D. Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o país seria governado por um presidente da República, escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.

Também recomendamos essas 13 Lembrancinhas Proclamação da Republica.

11 Ideias de Murais Proclamação da Republica

11 Ideias de Murais Proclamação da Republica

7 Ideias de Painel Proclamação da Republica7 Ideias de Painel Proclamação da Republica11 Ideias de Murais Proclamação da Republica11 Ideias de Murais Proclamação da Republica


11 Ideias de Murais Proclamação da Republica

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “11 Ideias de Murais Proclamação da Republica”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.