Pedagogia de Reggio Emilia

As escolas com foco na A pedagogia de Reggio Emilia são focadas no projeto. Algo tão na moda agora nas escolas primárias e secundárias vem dessa pedagogia.

Pedagogia de Reggio Emilia

As aulas são desenvolvidas de acordo com o que interessa e motiva os alunos . Quando um aluno faz uma pergunta, o professor, em vez de dar a resposta correta, motiva os alunos que investigam e encontram a resposta .

Os professores, além de documentar a evolução de cada criança no papel, também gravam em vídeo e tiram fotos e os mostram aos alunos ao longo do ano para ver como eles melhoraram e o potencial que têm.

Reggio Emilia cria estudantes cooperativos e colaborativos, acostumados a trabalhar em equipe e encontrar soluções, com boa capacidade de análise.

Pedagogia de Reggio Emilia
Pedagogia de Reggio Emilia

O professor não está acima do aluno, mas na mesma altura. A escola é considerada um organismo vivo, um lugar onde crianças e educadores aprendem uns com os outros e onde o conhecimento é adquirido através da experimentação.

O espaço também ocupa um lugar central nessa filosofia, pois atua como um terceiro professor, pois entende que o simples uso do espaço promove relações, comunicações e reuniões. Por esta razão, em Reggio Emilia, como em Montessori, o espaço é bem cuidado, bem decorado, acolhedor e oferecendo diferentes propostas motivadoras.


Pedagogia de Reggio Emilia

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Pedagogia de Reggio Emilia“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.