Benefícios de boas atividades para crianças de 5 anos

Conheça nesta postagem as Vantagens e os Benefícios de boas atividades para crianças de 5 anos.

Desde cedo as crianças têm um modo de vida acelerado, gerando estresse, falta de concentração e, pela inatividade, má postura. E quando chega à adolescência se queixam de dores ou percepção dos pais que os filhos têm déficit de atenção.

Benefícios de boas atividades para crianças de 5 anos

Antigamente, as brincadeiras necessitavam de algum esforço físico da criança como subir em árvores, brincar de esconde-esconde, jogar futebol no meio da rua, queimada, amarelinha, entre outras.

Agora para a maioria a diversão é dentro das casas ou apartamentos, em frente à televisão, computador ou videogame, com postura relaxada, mas totalmente errada. Isso quando não se vê crianças com a cabeça extremamente flexionada olhando a tela de um celular ou tablet.

Além disso, muitos pais, com o pensamento de: “Meu filho tem que ser bem-sucedido na vida”. E se preocupam com o desenvolvimento intelectual dos filhos esquecendo que o desenvolvimento motor é fator crucial para o primeiro pensamento.

Benefícios de boas atividades para crianças de 5 anos
Benefícios de boas atividades para crianças de 5 anos

Ao proporcionar a criança atividades que englobem todos os aspectos do seu desenvolvimento, o educador estará trabalhando vantagens e benefícios como:

  1. As crianças se tornam mais saudáveis, com menos excesso de peso, maior densidade óssea, melhor capacidade cardiovascular, menor número de crises de asma. Esses efeitos são transferidos à vida adulta. As doenças crônicas do adulto têm suas raízes na infância.
  2. Ainda no aspecto físico melhora a postura, favorece um crescimento normal e saudável, melhora a qualidade do sono, fortalece os músculos, estimula o desenvolvimento motor, a coordenação, o equilíbrio e o ritmo.
  3. Exercícios estimulam além da questão motora, a socialização da criança e também a cooperação, quando praticado com outras crianças;
  4. Crianças ativas têm menos probabilidade de se tornarem adultos sedentários;
  5. Estimula a criança a vencer desafios;
  6. A criança descarrega as tensões tanto físicas como psicológicas na atividade, sendo capaz de encarar o mundo com mais facilidade, mais energia e, consequentemente, mais felicidade;
  7. Quando inseridos em algum esporte, a atenção tem que ser maior, estimulando a concentração. Além disso, a disciplina, respeito, coleguismo, seja com um companheiro de equipe ou com o adversário, tanto em esporte coletivo quanto individual, começam a fazer parte do seu dia a dia.

Benefícios de boas atividades para crianças de 5 anos

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem Benefícios de boas atividades para crianças de 5 anos“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.