Por que é importante que as crianças brinquem sozinhas

Por que é importante que as crianças brinquem sozinhas – Talvez, quando você vê uma criança pequena brincando sozinha, ele lhe dê tristeza, mas na realidade essa penalidade não é justificada porque é bom para o seu desenvolvimento fazê-lo.

Quando as crianças brincam sozinhas, estão aprendendo muitas lições que levarão consigo durante toda a vida. Play time sozinho ajuda as crianças a se tornarem pessoas cheias e felizes.

Por que é importante que as crianças brinquem sozinhas – Benefícios do jogo independente

Por que é importante que as crianças brinquem sozinhas
Por que é importante que as crianças brinquem sozinhas

Se você ainda não acredita que o fato de seu filho brincar sozinho não é ruim, então não hesite em continuar lendo porque você descobrirá muitos benefícios. De agora em diante, você vai parar de sentir pena toda vez que seu filho estiver jogando de forma independente. Embora também seja uma boa ideia ter tempo para brincar com você ou com outras crianças, se você quiser jogar sozinho, não é ruim permitir que isso seja feito porque:

  • Ensine as crianças a se divertirem de forma independente. Eles aprendem a se divertir sozinhos e são igualmente felizes. À medida que envelhecem, eles entenderão que nem sempre terão outras pessoas à disposição e que serão pessoas mais seguras e satisfeitas.
  • Potencialize sua imaginação. Você já sabe que seu filho é cheio de imaginação, você só tem que dar um passo para trás e deixá-lo jogar na solidão. O tempo só vai atrair super-heróis, princesas e outras situações de jogo que você não veria se não estivesse jogando sozinho. Eles serão rápidos em pensar e sua criatividade brilhará.
  • Desenvolva sua independência social Jogando sozinho desenvolve um forte senso de independência nas crianças. Eles não precisam estar perto de outra pessoa ou grupo de pessoas em todos os momentos. Essa independência social irá ajudá-los a se sentirem confortáveis ​​em qualquer situação. Brincar sozinho não fará seu filho querer estar sempre sozinho, na verdade, o prepara para o dia a dia.
  • Aumentar a calma  Quando uma criança brinca sozinha, ele tem mais sentimento de tranquilidade. Ele tem um humor diferente do que se estivesse brincando com outras crianças. Eles gostam de brincar em paz com seus brinquedos sem ter que discutir com os outros.
  • Eles aprendem a se acalmar. As crianças querem saber que estamos lá para ajudá-las quando precisam de nós, mas aprender a brincar sozinha também as ensina a se acalmarem. Eles sempre contam com você, mas também aprendem a olhar para dentro para se tornarem seus próprios solucionadores de problemas. Eles começam a entender suas próprias emoções e a comunicar seus sentimentos.
  • Aprenden a estar cómodos cuando están solos. Por mucho que quieras no puedes estar interactuando con tus hijos las 24 horas del día los 7 días de la semana. Tienes cosas que hacer tanto en casa como fuera de ella; esa es la realidad. Cuando tus hijos aprenden a jugar solos no dependerán tanto de ti y se darán cuenta de que si no juegas con ellos, no les estás ignorando. Empezarán a disfrutar de su tiempo individual, algo que les ayudará a crecer integralmente.
  • Evite a ansiedade de separação ao iniciar a escola. Quando eles tocam sozinhos, eles percebem que você nem sempre está lá para brincar com eles e que será mais fácil para eles desfrutarem da escola. Brincar sozinho prepara as crianças para irem à escola porque não poderão sentar-se no final da aula com elas todos os dias. Eles não se sentem abandonados porque um dia você os deixa na escola, fazendo com que eles se sintam como se você os deixasse sozinhos pela primeira vez. Em vez disso, eles desenvolveram esses sentimentos de calma e autocontrole e podem se sentir confortáveis ​​embarcando em uma nova aventura sem você.
  • Isso dá um tempo de inatividade. Todas as pessoas precisam de tempo para nós mesmos, crianças também. Jogar sozinho é um intervalo mental e social necessário e favorável à saúde. Seus filhos devem ver em você um modelo saudável, ver que você gosta de fazer as coisas na solidão e que você não precisa da atenção de outra pessoa 100% para ser feliz.

Por que é importante que as crianças brinquem sozinhas

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Por que é importante que as crianças brinquem sozinhas“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.