Ensine as crianças a desenvolver rotinas matinais

Ensine as crianças a desenvolver rotinas matinais com esta tabela de pontos. Ensinar as crianças a automatizar as atividades cotidianas é muito simples, basta motivá-las a repetir as mesmas tarefas todos os dias até se tornarem rotina.

Dessa forma, com o passar do tempo, cada passo será automatizado e, a longo prazo, eles aprenderão a fazer isso por conta própria, sem que ninguém os direcione.

Recomendamos também: A Tabela Montessori: tarefas que seu filho pode fazer sozinho e em que idade

Ensine as crianças a desenvolver rotinas matinais

Uma excelente estratégia para facilitar o processo e reforçar os esforços das crianças é usar métodos educacionais como essa tabela de rotinas matinais.

É uma tabela que não só permite que você mantenha um registro detalhado da consolidação das rotinas, mas também pode se tornar uma ferramenta perfeita para motivar as crianças a implementar seus hábitos todas as manhãs. A tabela consiste em várias colunas: na a um lado incluem os dias da semana e outras rotinas principais que as crianças devem ir na parte da manhã e preparar o pequeno-almoço, banheiro, vestir, fazer a cama e pegar as coisas para escola

Um detalhe interessante é que inclui como rotina dar um beijo aos pais antes de sair para a escola. Uma excelente maneira de fortalecer as relações familiares e estimular o desenvolvimento emocional das crianças.

Outra vantagem é que é muito fácil manipular a tabela: basicamente, depois de completar a rotina, a criança deve escrever um ponto nas correspondentes caixas em branco que cruzam as colunas no centro da tabela. Assim, no final da semana, você pode adicionar o número de rotinas concluídas e avaliar seu progresso semanal, fato que lhe permitirá avaliar o quanto você progrediu e quais são as rotinas nas quais você precisa continuar trabalhando.

Uma parte fundamental do processo está em motivar a criança à medida que ela consolida suas rotinas e uma maneira de fazê-lo é dar-lhe um pequeno presente toda vez que ele atingir uma certa pontuação.

Não é necessário que seja um presente material, o presente também pode consistir em um passeio em família, mais horas de brincadeira com seus amigos ou um lanche especial.

Veja também: Tabela de rotinas diárias para crianças.


Ensine as crianças a desenvolver rotinas matinais

Ensine as crianças a desenvolver rotinas matinais

Fique sempre por dentro das nossas postagens e se gostou da postagem “Ensine as crianças a desenvolver rotinas matinais“, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.