Como conquistar os alunos no início de cada aula?

Como conquistar os alunos no início de cada aula? O começo da aula é fundamental para o bom andamento da mesma. Neste vídeo, separamos algumas técnicas inspiradas no livro ‘Aluno Nota 10’, de Doug Lemov, publicado no Brasil pela editora Livros de Safra.

“Na porta da sala (Umbral)” orienta professores a aproveitarem a chegada à sala de aula para mostrar a cada aluno o quanto ele é importante.Também convida a classe a alcançar os objetivos de aprendizado, reafirmando que a sala de aula é um lugar importante, onde existem altas expectativas para cada um deles.

Veja a demonstração da aplicação em sala de aula.

Como conquistar os alunos no início de cada aula?

As dicas que apresentamos:

Receba os alunos na porta para criar uma conexão com cada um, desde a chegada na sala de aula / Estimule o hábito de cada aluno se organizar para a aula que vai começar / Cumprimente os alunos pelo nome / Demonstre altas expectativas para o dia que vai começar / Envolva os alunos em um compromisso para uma aula produtiva, com bastante aprendizado

Ações inspiradas no livro ‘Aula Nota 10’, de Doug Lemov, publicado no Brasil pela editora Livros de Safra, e encontrado em grandes redes de livraria.

Veja ainda:


Como conquistar os alunos no início de cada aula?

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

 Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA