Cinco benefícios dos contos para crianças

Confira nesta postagem Cinco benefícios dos contos para crianças. Ler histórias para crianças é uma tradição muito antiga, mas cada vez menos pais estão dispostos a seguir esse costume.

Cinco benefícios dos contos para crianças

1. Fortalecer o relacionamento pai-filho

Ler histórias para crianças é uma excelente estratégia para fortalecer o relacionamento emocional. Não se trata apenas de passar mais tempo com eles, mas também sobre o vínculo emocional que é alcançado, através do qual você pode transmitir confiança e segurança. Além disso, as histórias também permitem promover valores positivos desde cedo.

2. Melhorar a linguagem e o vocabulário

Com histórias infantis, as crianças ouvem novos sons e aprendem novas palavras,confirma um estudo de pesquisadores da Universidade de Essex, no Reino Unido. De fato, quanto mais jovens são os filhos, mais se beneficiam da leitura, já que se sabe que cerca de 80% do cérebro se desenvolve antes dos 5 anos.

3. Eles estimulam a aprendizagem e a criatividade

As histórias de crianças pequenas estimulam a fantasia e a criatividade das crianças, ao mesmo tempo que melhoram a inteligência, a memória e a aprendizagem. De fato, foi demonstrado que os alunos cujos pais leram histórias durante a infância têm um melhor desempenho acadêmico.

Cinco benefícios dos contos para crianças

4. Eles desenvolvem um pensamento mais abstrato

Outro benefício das histórias infantis é que elas estimulam as conexões neurais que facilitam o pensamento abstrato. Em outras palavras, as crianças cujos pais lêem histórias são capazes de entender melhor os conceitos abstratos, enquanto usam o senso comum e reconhecem os relacionamentos de causa e efeito mais facilmente.

5. Estimular a concentração

As crianças pequenas têm dificuldade em ficar atentas à mesma atividade por muito tempo, porque sua capacidade de concentração ainda não está totalmente desenvolvida. Uma maneira de aumentar sua concentração é através das histórias de crianças pequenas,especialmente se histórias dramatizadas forem usadas.


Cinco benefícios dos contos para crianças

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA.