Diferenças entre uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento

Diferenças entre uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento: Diferenças entre duas mentalidades para alcançar o sucesso.

Há algo que todas as crianças e adolescentes precisam acreditar em cada célula de seu corpo e, quando o fizerem, serão quando prosperarem. Os adultos podem nutrir com essa crença e configurá-la para aprender, crescer e florescer. Crianças e adolescentes precisam saber que seus cérebros podem ser mais fortes se dedicarem tempo e esforço.

Parece simples, mas a realidade é que os efeitos dessa crença são muito profundos. Não é fácil fazer as crianças acreditarem nisso, algumas delas poderão acreditar, mas outras terão certeza de que elas são como elas são e que não há nada que possa mudar isso.

Não deixe de ver: Se sua mãe for rigorosa, você terá mais sucesso na vida

Não há nada como encorajamento e louvor em crianças de todas as idades para ajudá-los a fazer grandes progressos. Há investigações sobre isso que não deixam dúvidas sobre os tipos de elogios, se não for bem, pode ser prejudicial para crianças e adolescentes. Como Carol Dweck disse: “O louvor errado cria comportamento contraproducente. O homem certo motiva as crianças a aprenderem .

Diferenças entre uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento

Mentalidade fixa

Geralmente, as crianças tendem a ter duas maneiras de pensar: uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento. O louvor ou elogio que se concentra na inteligência promove uma mentalidade fixa, que é a crença de que a inteligência não pode ser alterada significativamente. Crianças com mentalidade fixa acreditam que nascem com certos traços de caráter e com uma quantidade fixa de inteligência e criatividade e que nada que eles fazem pode mudar de forma significativa.

Mentalidade de crescimento

Por outro lado, o louvor concentra-se no esforço – e não na inteligência. Por exemplo, para melhorar a mentalidade de crescimento, você pode dizer coisas como: ” Você trabalhou muito com isso, ótimo”. Desta forma, promove-se uma mentalidade de crescimento, que é a crença de que a inteligência pode crescer e fortalecer-se com esforço. Crianças com mentalidade de crescimento acreditam que são capazes de alcançar o que querem se puderem usar tempo e esforço suficientes para atingir seus objetivos. Você pode imaginar como sua auto-estima aumentará?

Mentalidade corrigida versus mentalidade de crescimento

Não conseguem alcançá-lo. Com esforço, tudo pode ser alcançado.

Os efeitos da mentalidade em crianças (e adultos) são notáveis. Em seguida, quero falar com você sobre algumas diferenças entre uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento, assim você saberá se diferenciar um do outro para poder avaliar qual é o melhor para seus filhos e, desse modo, capacitá-lo.

Uma mentalidade de crescimento promove motivação e resiliência, uma mentalidade fixa não permite avançar na vida. Crianças com uma mentalidade fixa acreditam que a inteligência reside na genética, muitos pensam que, se eles não conseguem fazer algo, é porque eles não são inteligentes, criativos ou suficientemente bons para conseguir isso. Em vez disso, as crianças que têm uma mentalidade de crescimento são mais propensas a continuar trabalhando em direção a um objetivo, a acreditar que o que está entre eles e o sucesso é a quantidade certa de esforço.

Falta de confiança vs Confiança

As crianças com mentalidade fixa são mais propensas a interpretar qualquer oportunidade como dificuldades. Se você acredita que o sucesso só vem se você for inteligente, a falta de sucesso só significará que você não é. Uma vez que as crianças acreditam nisso, sua falta de confiança se espalha em outras tarefas e, ao longo do tempo, sentirá uma motivação desgastada e uma perda para aprender.

Em vez disso, crianças com uma mentalidade de crescimento irão interpretar a falta de sucesso como um sinal de que eles têm que trabalhar um pouco mais difícil ou não, em vez de pensar que isso é culpa de uma deficiência pessoal. 

As crianças de mente fixa fugirão de desafios, enquanto as crianças com mentalidade de crescimento as verão como uma oportunidade para alcançar bons resultados.


Diferenças entre uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento

Se gostou da postagem “Diferenças entre uma mentalidade fixa e uma mentalidade de crescimento”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta: @SÓ ESCOLA no Facebook.