Se sua mãe for rigorosa, você terá mais sucesso na vida

Se sua mãe for rigorosa, você terá mais sucesso na vida: Ser rigoroso não significa ser intransigente … Descubra o que é necessário para o sucesso de seus filhos.

Os japoneses dizem que o sucesso na vida não é baseado na inteligência, mas na disciplina e no trabalho constante. E agora um novo estudo parece corroborar essa ideia. Pesquisadores da Universidade de Essex no Reino Unido descobriram que as filhas de mães estritas e autoritárias geralmente conseguem mais metas na vida em comparação com aqueles com mães mais permissivas.

Não deixe de ver: 10 dicas para corrigir uma criança de forma construtiva.

Se sua mãe for rigorosa, você terá mais sucesso na vida

Mães mais autoritárias, filhas mais bem-sucedidas:

Os cientistas estabeleceram a tarefa de avaliar o sucesso pessoal e profissional de 15.500 meninas entre 13 e 14 anos. Depois de seis anos de estudo, descobriram que as filhas cujas mães haviam sido mais rigorosas com elas, as exigiam mais e colocavam mais ênfase em discipliná-las, se matricularam na faculdade, concentraram-se mais em suas carreiras e tiveram mais sucesso do que as meninas cujas As mães os educaram em um estilo mais permissivo.

Além disso, essas meninas utilizados para ter melhores relações sociais, eram mais assertivo e empáticos e desenvolveram uma maior auto – confiança. O estudo também descobriu que essas meninas tinham um menor risco de engravidar durante a adolescência, o que contribuiu, em certa medida, para se concentrar mais em seus estudos e planejava com calma o momento mais adequado para começar uma família.

Outras 5 características compartilhadas por mães de crianças bem sucedidas, de acordo com a ciência

1. Incentive seus filhos a trabalhar juntos em casa

Mães de crianças bem-sucedidas atribuem grande importância ao ensino de seus filhos o valor do trabalho, colaboração e responsabilidade. Isto foi demonstrado pelo Harvard Grant Study , um estudo no qual se revelou que crianças cujas mães pediam que colaborassem com tarefas domésticas se tornassem mais empáticas, cooperativas e capazes de assumir tarefas de forma independente.

2. Inculcar uma mentalidade de crescimento

As crianças que conseguem a vida crescem com a convicção de que existe um mundo de oportunidades, para que possam atingir virtualmente qualquer objetivo que visem. Isso ocorre porque suas mães inculcaram nelas uma mentalidade de crescimento em que não havia espaço para frustração e conformidade. Essas crianças cresceram com a certeza de que, com o esforço e a perseverança, conseguiram seu propósito na vida, onde outros viram o fracasso, viram um desafio.

3. Motivar as crianças a aprender desde uma idade precoce

As mães cujos filhos conseguiram a vida sabem o quão importante é motivar as crianças a aprender com uma criança. Na verdade, eles muitas vezes prestam atenção especial ao estímulo precoce e asseguram que eles recebam a educação mais abrangente possível. Nesse sentido, em uma meta-análise realizada na Universidade do Noroeste nos Estados Unidos, descobriu que muitas mães de crianças bem-sucedidas começaram a ensinar-lhes a matemática, mesmo antes de entrar na escola.

4. Tenha grandes expectativas sobre seus filhos

Um estudo realizado por especialistas da Universidade da Califórnia mostrou que as expectativas das mães sobre seus filhos impactam seu sucesso a longo prazo. De acordo com os pesquisadores, crianças cujas mães tinham grandes expectativas para o futuro alcançaram melhores resultados acadêmicos e alcançaram maiores conquistas na vida, pois suas mães pediram que estabelecessem metas altas e fique focado nelas.

5. Desenvolva seu senso de compromisso

As mães de crianças bem-sucedidas compreendem a importância de se comprometerem com metas de longo prazo, então, uma vez que seus filhos são jovens, eles insistem em concentrar-se em seus objetivos e seu futuro. Eles também ensinam o valor da constância e permanecem fiéis aos sonhos pessoais, independentemente das circunstâncias e do julgamento dos outros. No entanto, não se esqueça de ensiná-los a ser flexíveis e a reestruturar seus objetivos para alcançar seus principais objetivos na vida.

Fonte: Etapa Infantil – Por: Jennifer Delgado – Traduzido por SÓ ESCOLA.


Se sua mãe for rigorosa, você terá mais sucesso na vida

Se gostou da postagem,“Se sua mãe for rigorosa, você terá mais sucesso na vida” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais !!!

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA