Coisas que seus filhos aprenderão com você

Coisas que seus filhos aprendem com você (Goste você ou Não): Seja o melhor exemplo para o seu filho se tornar uma ótima pessoa.

As crianças não perdem nada, nem uma única coisa. Seus olhos estão observando você o tempo todo, mesmo que você nem perceba. As crianças devem aprender o quanto puderem sobre o mundo que os rodeia e eles o fazem muito bem. Para nós, como adultos, pensamos que suas vidas são longas e que eles têm muito a aprender, que é maravilhoso descobrir coisas … mas também achamos isso aterrador, especialmente porque somos o seu exemplo máximo.

Os pais podem ver na primeira fila como nossos filhos aprendem e crescem, como eles são capazes de encontrar seu lugar no mundo, mas você deve saber que algumas das coisas mais importantes que você aprende em sua vida virão de você … e você, nem mesmo Você percebe que está lhe ensinando.

Veja ainda: Os maus exemplos que os pais dão a seus filhos.

As crianças são esponjas, mas também são espelhos. Eles são nossos espelhos e eles imitam nossas ações e nossas palavras sem censura, porque aprenderam a observar e a nos ouvir o tempo todo. Isso também ajuda os pais a perceber muitos erros que fazemos diariamente.

O número de vezes que você tem que redirecionar seu filho é a melhor forma de você olhar para si mesmo e perceber que algo não está funcionando para você e para a educação que você está fornecendo. Eles te ensinam as coisas boas que você tem, mas também as coisas não tão boas. O que seus filhos ensinam diariamente é muito poderoso. Mas o que aprende com você sem você perceber? Não perca algumas dessas coisas.

Coisas que seus filhos aprendem com você

Como responder às pessoas e ao mundo

É fácil ser gentil e generoso com pessoas que têm influência sobre nossas vidas, mas a maioria do mundo está fora do nosso círculo íntimo. As crianças vão ver como você se relaciona com o garçom, a pessoa que nos dá passagem na estrada, a pessoa que não faz, as pessoas com influência e aqueles que não … Tudo isso ajudará as crianças a perceber o poder de suas própria humanidade, porque são parte de algo maior, fazem parte de uma comunidade, da sociedade.

As crianças aprendem a atitude para ir ao mundo que vê em você, você pode aprender que todos são importantes ou não. Isso irá filtrá-lo pela maneira como você responde ao mundo, seja com bondade, generosidade, empatia e compaixão ou arrogância, orgulho e indiferença. Ao longo do tempo, o mundo tenderá a ver as conseqüências de suas ações, em seus filhos.

Para aceitar a imperfeição – ou não –

Nossas falhas sustentam nosso caráter, nossas vulnerabilidades e algumas histórias muito bonitas. As imperfeições são nós mesmos e somos responsáveis ​​por tornar nossa vida linda. Além disso, as imperfeições são inevitáveis, por isso é melhor aceitá-las. Quando nossos filhos nos vêem amando a nós mesmos e aceitamos nossas imperfeições, eles também se aceitarão como são, sem a necessidade de imperfeições para minar sua auto-estima.

Como estar em relacionamentos com outros

As crianças aprendem muito sobre relacionamentos interpessoais examinando os nossos. Se você é uma pessoa calorosa, mesquinha, generosa, amorosa, crítica, desagradável, abusiva, distante … – Seja como for, você estará modelando seu filho / filha para ser da mesma maneira que você é. Além disso, os fundamentos de seus próprios relacionamentos futuros serão estabelecidos.

Além disso, seus filhos aprenderão com você:

  • Otimismo ou pessimismo: veja o copo meio cheio ou meio vazio
  • Valores e emoções
  • Para entender que sua voz também é importante
  • Para entender os limites e respeitá-los – ou não –
  • Ser ele mesmo
  • Para entender o mundo e da mesma forma

Seu filho será formado por você. É uma grande responsabilidade … o melhor de tudo.


Coisas que seus filhos aprendem com você

 Se gostou da postagem “Coisas que seus filhos aprenderão com você”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta: @SÓ ESCOLA no Facebook.