ATIVIDADES, Crianças, Dicas, Pais e Filhos

Atividades extracurriculares de aprendizagem para crianças


Atividades extracurriculares de aprendizagem para crianças: Descubra quais atividades extracurriculares são melhores para seus filhos.

As atividades extracurriculares são uma excelente oportunidade para as crianças desenvolverem habilidades diferentes que não são aprimoradas na escola. Além de estimular o aprendizado novo, eles também promovem a autonomia e a independência da criança e contribuem para melhorar suas relações sociais. Eles também ajudam a reforçar o autocontrole e a auto-estima, ao mesmo tempo em que melhoram a tolerância à frustração. No entanto, qualquer atividade extracurricular não é válida, é importante que a criança os aproveite e sente uma verdadeira paixão por essa disciplina.

Não deixe de ver: Atividades divertidas para melhorar habilidades de escrita.

Atividades extracurriculares de aprendizagem para crianças

5 disciplinas que podem interessar crianças:

1. Desporto

O esporte e a prática do exercício físico são muito benéficos para as crianças, tanto para a saúde quanto para o desenvolvimento cognitivo e social. Seja esporte individual, esportes de equipe, competição ou habilidades, a atividade física é sempre uma boa opção para o seu filho se divertir quando ele sai da escola. Se você não gosta de esportes mais tradicionais, como natação, artes marciais, esportes de bola ou xadrez, você pode propor yoga, atletismo, patinação ou esgrima.

2. Idiomas

Em um mundo globalizado como o atual, aprender línguas é uma necessidade, e quanto mais cedo ele começar, melhor. Portanto, uma excelente atividade extracurricular com visão para o futuro são as aulas de idiomas. As melhores línguas para as quais você pode escolher são: inglês, francês e italiano, mas você também pode apostar em alemão, chinês e russo. Com essas lições, eles podem não aprender a linguagem em profundidade, mas pelo menos eles vão adquirir as noções básicas.

3. Arte

As aulas de arte pós-escolar são geralmente uma das favoritas para crianças: dança, música, pintura ou teatro são os mais comuns. Além disso, é uma maneira de desenvolver seu gosto estético e estimular suas habilidades artísticas em uma determinada área. O ideal é que a criança sente alguma vocação para a atividade que ele escolhe, mas também pode sugerir algumas idéias para tentar sua sorte.

4. Criatividade

Tirar aulas extracurriculares para desenvolver criatividade e imaginação é uma ótima ideia. Na verdade, esta é geralmente uma área que foi esquecida na escola, mas nestes tempos é fundamental em praticamente todas as profissões. Portanto, você pode registrar seu filho em oficinas de artesanato, culinária, fotografia, linguagem corporal ou qualquer outro assunto que você seja apaixonado.

5. Ramificações específicas

Existem também atividades extracurriculares específicas que podem ser muito úteis e interessantes para crianças, como aulas de informática, matemática, design, química, física ou qualquer outra especialidade que lhe interessa. Desta forma, você estará estimulando sua vocação para uma determinada profissão desde uma idade precoce.

Como escolher as melhores atividades extracurriculares para seus filhos?

  • Motivar Para que seu filho aproveite e aproveite suas atividades extracurriculares, é importante que ele ou ela sejam motivados e não os percebam como uma imposição. Na medida do possível, é aconselhável optar por diferentes disciplinas ou complementar as disciplinas escolares, para que seu filho possa expandir seus horizontes.
  • Ouça suas preferências. Ao planejar atividades extracurriculares, é importante ouvir as preferências da criança. Idealmente, procure um ponto intermediário entre as atividades que estão disponíveis em sua área e os interesses do seu filho. Desta forma, você pode gerar um compromisso no pequeno.
  • Encontre atividades adequadas à sua idade e habilidade. É importante que você leve em consideração a idade e as habilidades do seu filho ao escolher uma atividade extracurricular. Se você insiste em apontá-lo para alguma classe para a qual ele não tem atitudes ou para as quais ele ainda não está preparado, ele certamente acabará por rejeitá-lo e sentir-se frustrado.
  • Combina vários tipos de atividades. Se a criança atende várias atividades extracurriculares, é preferível que estas sejam variadas: alguns artísticos, alguns esportes e outros acadêmicos. Desta forma, você não vai dominar com o mesmo tema, você pode manter sua motivação e expandir seus horizontes.

Atividades extracurriculares de aprendizagem para crianças

 Se gostou da postagem “Atividades extracurriculares de aprendizagem para crianças”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta: @SÓ ESCOLA no Facebook.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *