Atividades com Sinônimos.

Confira nesta postagem algumas sugestões de Atividades com Sinônimos prontas para imprimir e aplicar em series iniciais.

O que é um Sinônimo:

Sinônimo é um adjetivo masculino que classifica uma palavra que, apesar de ser diferente, tem o mesmo significado (ou muito parecido) de outra.

Esta palavra tem origem no grego synonymós, e segundo a etimologia indica algo que tem o mesmo nome. A qualidade de um sinônimo ou a utilização de sinônimos é conhecida como sinonímia. A sinonímica é a ciência ou arte que estuda e faz a distinção dos sinônimos.

É importante referir que muitas vezes sinônimos, ou seja, com significado equivalente, têm conotações diferentes, dependendo do contexto.

Em um texto, a utilização de sinônimos de uma palavra é importante para evitar repetições. Assim, um sinônimo é uma palavra apesar de ser diferente, tem o mesmo significado (ou semelhante), e por isso a sua inclusão não altera o sentido do texto em questão. O domínio da língua portuguesa passa pelo conhecimento de sinônimos das palavras, evitando repetir as mesmas palavras durante o discurso.

Atividades com Sinônimos – Para Imprimir.

As Atividades com Sinônimos que estaremos disponibilizando a seguir foram criados pela nosso parceiro Espaço Fundamental. 

Atividades com Sinônimos - Para Imprimir - Series Iniciais - Alfabetização.

Curta: @SÓESCOLA no Facebook e acompanhe nossas publicações.

Atividades com Sinônimos - Para Imprimir - Series Iniciais - Alfabetização.

Atividades com Sinônimos em PDF.

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar os Atividades com Sinônimos mostradas acima em PDF. Para ter acesso gratuito é muito fácil e simples, confira o link a seguir e baixe: