10 sinais para saber que seu filho sofre bullying

10 sinais para saber que seu filho sofre bullying: Os pais devem estar alertas para descobrir os sinais.

Bullying está se tornando um problema cada vez mais alarmante. Na verdade, os casos mais chocantes acabam ocupando as primeiras páginas dos jornais, mas a verdade é que existem milhares de casos, anônimos, de crianças que sofrem dia após dia os abusos de seus pares.

Muitas vezes essas crianças estão ameaçadas, então eles têm medo de dizer o que está acontecendo com elas, até com seus pais. Portanto, é importante que você mantenha uma comunicação constante com seu filho e conheça os principais sinais que indicam que ele pode estar sofrendo bullying.

Confira ainda: Bullying existe em todas as escolas por Leandro Karnal.

10 sinais para saber que seu filho sofre bullying

Possíveis sinais de assédio e intimidação em crianças

1. Mudanças de humor

Se você notar que, nos últimos tempos, seu filho está mais triste, estressado e / ou ansioso do que o habitual, é provável que tenha um problema. De fato, em casos de bullying é comum produzir mudanças bruscas de humor sem razão aparente, que a criança fique irritada, irrita, frustra ou agita facilmente com qualquer estímulo.

2. Diminuição do desempenho escolar

Quando a criança está sendo atacada e tem que lidar com o medo dia a dia, é difícil para ele continuar se concentrando em seus estudos, então o desempenho da escola geralmente diminui.

3. Atitude negativa em relação à escola

Em muitos casos, as crianças não falam abertamente sobre o que acontece com elas, mas expressam seu desconforto através de frases gerais. Se a criança nunca teve problemas antes e começou a dizer que ele “odeia a escola” ou faz desculpas para não ir, como fingir que está doente, ele provavelmente tem um problema na escola.

4. Perda ou aumento do apetite

Em alguns casos, o bullying e o assédio criam angústia emocional, de modo que a criança perde seu apetite. Em outros casos, o contrário pode acontecer porque o estresse também pode exacerbar o apetite.

5. Chegar em casa com pertences perdidos

As crianças que assediam seu filho provavelmente roubarão ou quebrarão alguns de seus suprimentos escolares, então, se você chegou em casa com suas coisas quebradas em mais de uma ocasião e não quer explicar o que aconteceu, pode ser um caso de bullying.

6. Diminuição da auto-estima

O assédio e a intimidação prejudicam profundamente a auto-estima das crianças. Quando a criança é ridicularizada ou espancada e sente-se desamparada e desamparada, é normal começar a pensar que ele não é forte ou inteligente o suficiente para lidar com a agressão. Portanto, é importante que você preste atenção às frases que seu filho usa para se referir a si mesmo.

7. Mudanças no seu círculo social

Se seu filho de repente não quiser sair com um grupo de amigos ou notas que ele não mais convida ninguém para casa, ele pode ser vítima de bullying . Na verdade, foi apreciado que as crianças mais vulneráveis ​​são precisamente as mais retiradas e com menos habilidades sociais, uma vez que o grupo de amigos atua como um agente protetor.

8. Recusando-se a participar de atividades extracurriculares

O assédio tende a ser ainda mais intenso nas atividades extracurriculares, uma vez que as crianças não têm supervisão constante do professor. Portanto, se de repente seu filho começa a rejeitá-los, é provável que um colega de classe esteja incomodando você.

9. Comportamento autodestrutivo

Algumas crianças dirigem contra si a frustração, ressentimento e raiva causados ​​pelo assédio. Como resultado, eles podem começar a manifestar comportamentos autodestrutivos, como fugir de casa ou infligir lesões que tentarão esconder usando calças ou camisas de mangas compridas.

10. Sentindo-se mal depois de navegar na Internet

Atualmente, muitos casos de bullying e assédio são realizados através de redes sociais, especialmente quando as crianças são mais velhas. Portanto, é importante que você preste atenção na sua reação quando receber uma mensagem ou quando terminar de navegar na Internet.

Não deixe de ver: Filmes sobre bullying que você deveria assistir


10 sinais para saber que seu filho sofre bullying – Para imprimir

10 sinais para saber que seu filho sofre bullying

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA