Artigos Educacionais, Dicas, Dicas para Educadores

Regras para bons estudantes.


Regras para bons estudantes: A aprendizagem constante e consistente é essencial para qualquer aluno que deseje obter boas notas e acima de tudo, que quer aprender de forma real o conteúdo que é dado na escola.

O cérebro é como um músculo e precisa de exercícios regulares para funcionar bem, um exercício constante. Descubra alguma regra de ouro que você não pode perder em sua casa se você quiser que seus filhos sejam bons alunos.

Veja Também: Se sua mãe for rigorosa, você terá mais sucesso na vida.

Regras para bons estudantes.

1. Preparação

Fazer coisas com antecedência sempre faz o aluno avançar. Se houver tempo improdutivo ou de descanso, pode ser usado como uma oportunidade para aproveitar e avançar no currículo. É uma preparação extra que permitirá avançar um passo em frente em termos de conteúdo trabalhado na sala de aula, sem necessidade de sentir a pressão dos trabalhos de casa ou exames.

2. Força de vontade

Não é fácil ter um tempo livre ou descansar e começar a estudar quando você prefere fazer outras coisas. Mas a chave é encontrar o equilíbrio entre tempo livre e obrigação. As rotinas e um cronograma bem estabelecido irão forçar a força de vontade a estar presente nas tarefas diárias. Visualizar bons resultados é a chave para que tudo funcione melhor.

3. Revisar o conteúdo

Revisar o que é aprendido na escola diariamente é necessário ter uma mini sessão de estudo que ajudará o aluno a tornar tudo mais fácil e mais suportável no momento do estudo. Se houver conteúdo que não seja compreendido, será importante perguntar ao professor ou procurar a ajuda de um professor de suporte ou material suplementar.

4. Divida o tr

abalho

É mais fácil seguir uma rotina de estudo consistente com as pausas do estudo e a divisão de assuntos, de modo que a assimilação de conteúdo seja mais fácil. Estudar o conteúdo por muito tempo pode fazer você acabar no tédio ou na apatia. Além disso, ao dividir o trabalho, você pode combinar métodos de estudo (trabalho on-line, livro didático, notas escritas, áudios, etc.).

5. Ter um horário claro

Um cronograma pode ajudar a dividir o tempo e acima de tudo, ter todo o estudo de todos os assuntos bem cobertos e que não há assuntos em que eles possam estar atrasados. Além disso, um cronograma claro também ajuda a ter um estudo diário que se tornará um hábito.

6. Auto-exame

O auto-exame também é importante para saber qual o nível que você tem em determinado conteúdo. Isso irá ajudá-lo a ter um melhor auto-conhecimento. Após o estudo, você pode fazer perguntas, fazer as outras perguntas, fazer as perguntas do professor para fazer testes, etc.

7. Não acumule aprendizado

Um currículo bem-sucedido envolve dividir o trabalho por curtos períodos de tempo, em vez de empilhar o estudo em algumas sessões antes do exame. Isso além de não ser apropriado irá gerar grande estresse para o aluno. É necessário estabelecer metas a curto e longo prazo para a produtividade e boa retenção de conteúdo.

Fonte: Etapa Infantil – Por: Mª José Roldán


Regras para bons estudantes.- 7 Dicas para o Aluno de ouro.

Se gostou da postagem,“Regras para bons estudantes.- 7 Dicas para o Aluno de ouro.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais !!!

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *