Trabalhando adição de forma lúdica com lego

Trabalhando adição de forma lúdica com lego: O lego pode ser uma ótima alternativa para construir uma operação de adição com os alunos.

O professor pode pedir para que os alunos peguem a quantidade de peças correspondentes aos números e, depois, somem concretamente o quanto ficou.

Confira Também:

Trabalhando adição de forma lúdica com lego

Nesse caso, o professor já trabalha com o símbolo da adição (+) e também com a operação, fazendo com que as crianças, desde o início, acostumem-se com as simbologias da Matemática.

Veja Também:

Escrevendo um número dentro de um círculo, no meio de uma folha branca e diversas contas possíveis, que somadas dão o número em destaque, é uma outra forma de trabalhar a adição.

Os alunos vão perceber que diversos números, se somados, podem dar o mesmo resultado. As peças de lego podem ser utilizadas para ajudá-los a somar de forma mais concreta, como no exemplo da imagem.


Se gostou da postagem,“Trabalhando adição de forma lúdica com lego.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.