Brincadeiras para reviver os contos folclóricos

Brincadeiras para reviver os contos folclóricos: No dia 22 de agosto, comemoramos o Dia do Folclore Brasileiro. A data serve para relembrar crenças e costumes que ajudaram a formar a cultura sociedade brasileira.

Contar as lendas, ensinar cantigas e mostrar os símbolos do folclore brasileiro para as crianças são maneiras de aproximar os pequenos desse universo tão próprio do nosso país.

Veja Também: Lendas do Brasil contadas pela Turma do Folclore

Para que estas manifestações culturais sejam transmitidas através das gerações, separamos para vocês algumas brincadeiras para reviver os contos folclóricos, confira:

Brincadeiras para reviver os contos folclóricos.

Brincadeira com colagem dos personagens do folclore

Moldes do Boto cor de Rosa, do Bumba-meu-boi, da Yara, Du Curupira e da Mula sem Cabeça. Aproveite para contar a histórias de todos eles enquanto brincam!

Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes

Moldes para Imprimir:

Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes

Fantoche de bumba meu boi:

Você vai precisar de uma caixa de leite ou suco vazia, retalhos de TNT de várias cores, placas de EVA nas cores marrom, branco e preto, tesoura e cola quente. Para decorar, use gliter, cola colorida, lantejoula e o que mais tiver em casa.

O corpo do boi será a caixa e o rosto será feito com o EVA.

Brincadeiras para reviver os contos folclóricos

Confira outras sugestões para o FOLCLORE:


Se gostou da postagem,“Brincadeiras para reviver os contos folclóricos.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.