Brincadeiras para reviver os contos folclóricos


Brincadeiras para reviver os contos folclóricos: No dia 22 de agosto, comemoramos o Dia do Folclore Brasileiro. A data serve para relembrar crenças e costumes que ajudaram a formar a cultura sociedade brasileira.

Contar as lendas, ensinar cantigas e mostrar os símbolos do folclore brasileiro para as crianças são maneiras de aproximar os pequenos desse universo tão próprio do nosso país.

Veja Também: Lendas do Brasil contadas pela Turma do Folclore

Kit Alfabetização Só Escola

Para que estas manifestações culturais sejam transmitidas através das gerações, separamos para vocês algumas brincadeiras para reviver os contos folclóricos, confira:

Brincadeiras para reviver os contos folclóricos.

Brincadeira com colagem dos personagens do folclore

Moldes do Boto cor de Rosa, do Bumba-meu-boi, da Yara, Du Curupira e da Mula sem Cabeça. Aproveite para contar a histórias de todos eles enquanto brincam!

Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes

Kit Só Escola Autismo

Moldes para Imprimir:

Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes Brincadeiras para reviver os contos folclóricos - Moldes

Fantoche de bumba meu boi:

Você vai precisar de uma caixa de leite ou suco vazia, retalhos de TNT de várias cores, placas de EVA nas cores marrom, branco e preto, tesoura e cola quente. Para decorar, use gliter, cola colorida, lantejoula e o que mais tiver em casa.

O corpo do boi será a caixa e o rosto será feito com o EVA.

Brincadeiras para reviver os contos folclóricos

Confira outras sugestões para o FOLCLORE:


Se gostou da postagem,“Brincadeiras para reviver os contos folclóricos.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.



  • Deixe um Comentário