Livrinho do Folclore para imprimir

Livrinho do Folclore para imprimir: Uma excelente sugestão para trabalhar o Dia do Folclore. O Dia do Folclore é celebrado anualmente em 22 de agosto.

Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos de determinada nação ou localidade.

Veja também: Álbum de Personagens do Folclore Brasileiro para imprimir

O termo folclore se originou através de um neologismo criado pelo britânico William John Thoms, que uniu as palavras inglesas folk (que significa “povo”) e lore (que quer dizer “conhecimento”). Assim, folclore ganha o significado literal de “conhecimento do povo” ou “aquilo que o povo faz”.

O folclore brasileiro é muito rico, seja pelas tradições populares, rituais, música, remédios, comidas típicas, festividades, lendas e etc, que são a base da cultura do povo brasileiro.

Livrinho do Folclore para imprimir

Confira alguns exemplos a seguir:

Livrinho do Folclore para imprimir Livrinho do Folclore para imprimir Livrinho do Folclore para imprimir Livrinho do Folclore para imprimir

 

Para ter acesso ao livrinho do folclore completo, confira o link a seguir e faça download em PDF:

Este livrinho foi criado pela: PROFESSORA CÁSSIA.


Se gostou da postagem “Livrinho do Folclore para imprimir., deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no FACEBOOK: @SÓESCOLA