Atenção ao processo de alfabetização de cada criança

Atenção ao processo de alfabetização de cada criança:

Veja também as postagens complementares:

  1. Existência de práticas alfabetizadoras na escola
  2. Orientações para a alfabetização inicial
  3. A escolha centralizada de leituras na educação

Atenção ao processo de alfabetização de cada criança

Na escola, o número máximo de alunos nas turmas de alfabetização inicial é 25, facilitando a participação de todos e o acompanhamento individual de cada aluno pelo professor?

A escola faz uma avaliação de todos os alunos logo que começam a primeira série/ ano do ensino fundamental para saber quais são seus conhecimentos sobre a leitura e a escrita naquele momento e assim planejar melhor as aulas de alfabetização?

Nas reuniões pedagógicas ao longo do ano, são discutidos os casos das crianças que estão com dificuldade na alfabetização?

Nas reuniões pedagógicas, são definidas ações a serem realizadas na sala de aula e na escola para melhorar a aprendizagem incluindo a das crianças com dificuldade na alfabetização?

A prática pedagógica da escola garante que até o segundo ou terceiro ano/série do ensino fundamental (até os 8 anos de idade) 100% dos alunos tenham o domínio básico da leitura e da escrita?

_______________________

Não deixe de compartilhar essa postagem nas redes sociais e faça um comentário com sua opinião sobre está postagem e sugestões para outras.

Recomendo também ver: 8 estratégias para ajudar as crianças na compreensão da leitura

  • Leave a Comment