10 habilidades do professor moderno

10 habilidades do professor moderno: Os professores modernos estão enfrentando as dificuldades únicas na sala de aula, um dos maiores desafios para os educadores do século 21 é o papel da tecnologia na sala de aula.

Para ajudar você que é professor e precisa lidar com todas essas mudanças separamos 10 dicas de habilidades do professor moderno, esse professor precisa trabalhar bastante não só com os alunos, mas com a comunidade em geral.

Confira também: 9 Dicas para manter a saúde do professor

10 habilidades do professor moderno

Colaboração online:

Alguma vez já pensou em criar um canal no Youtube e compartilhar vídeos ou fazer um blog? Você pode criar conteúdos diferentes ou unir com outros professores para criar um conteúdo bacana. A colaboração online é muito interessante e você nem precisa fazer essa colaboração com professores da sua escola e região, pode fazer com professores até mesmo de outros países.

Fundamentos de tecnologia:

É claro que atualmente a maioria das pessoas sabem usar um e-mail, compartilhar um texto ou fazer uma planilha. Mas a tecnologia proporciona muito mais que isso e saber pelo menos o básico é extremamente essencial. Aprenda a pesquisar na web de forma eficaz, isso já vai ajudar a encontrar os melhores resultados.

Adaptabilidade:

Você como professor moderno precisa se adaptar, muitas vezes a mudança será necessária e você precisa estar atento para se adaptar rapidamente e não ficar para trás. Uma dica para perceber as constantes mudanças e mudar junto é acompanhar as notícias em revistas e sites de ensino, além de acompanhar um pouco sobre os avanços tecnológicos.

Recomendo também: 15 dicas para professores iniciantes

Aprendizado constante:

Você precisa ter um aprendizado constante, isso é fato, os professores podem usar inúmeros recursos online para fazer cursos e aprimorar suas técnicas de ensino.

Gestão do Tempo:

A gestão do tempo em sala de aula e fora dela é importante, faça o planejamento das aulas e seus intervalos, das lições, entre outras coisas. Planejar e permanecer nessa programação é algo que o professor moderno deve aprender a fazer.

Paciência:

Isso mesmo, ter paciência é fundamental desde o início da educação, mas por diversos motivos atualmente essa paciência é ainda mais importante.

Trabalho em Equipe:

É necessário trabalhar em equipe, não só os professores com eles mesmos, mas também incentivar o trabalho em equipe dos alunos. É importante trabalhar em conjunto para que os resultados sejam melhores.

Comunicação com os pais:

Muitos sites atualmente ajudam na comunicação de pais e professores, mas não fique preso apenas ao site ou portal da escola. Crie formas diferentes de comunicação como através de rede social ou de meios como o whatsapp.

Confira: Como usar o Whatsapp em sala de aula

Criatividade:

Use sua criatividade, peça ajuda dos alunos e converse com eles para saber o que vocês podem fazer para deixar a aula mais interessante e dinâmica.

Organização:

O professores modernos sabem se organizar, organiza tudo, desde planilhas das aulas até o que vai fazer a longo prazo.

Recomendo também:




  • Leave a Comment