ATIVIDADES DE MOTRICIDADE INFANTIL EM PDF

ATIVIDADES DE MOTRICIDADE INFANTIL EM PDF

Baixe em um único clique diversas atividades prontas de Motricidade Infantil em PDF. São mais de 30 Atividades. Espero que vocês gostem.
Baixe em um único clique diversas atividades prontas de Motricidade Infantil em PDF. São mais de 30 Atividades.
Atividades de Motricidades Infantil para baixar em PDF
É sabido que o processo de aquisição da linguagem escrita na criança não inicia na alfabetização, pois a criança deve ser estimulada a realizar atividades que envolvam movimentos de mãos e dedos de forma que futuramente ela tenha melhor habilidade para utilizar lápis, canetas, realizar desenhos, entre outros. Dessa forma, trabalhar a motricidade infantil é considerado por especialistas um requisito fundamental para a criança em processo de alfabetização.
Com o objetivo de trabalhar a motricidade infantil, não se esqueça de disponibilizar às crianças materiais que proporcionem um melhor desenvolvimento, como: tintas, trabalhando com pintura a dedo, massa de modelar (para desenvolver a criatividade), folhas de revistas (orientando a criança a “rasgar” determinada figura e posteriormente utilizar de tesouras e colas para realizar colagens), atividades diferenciadas como colagens de macarrões, barbantes, bonecos pedagógicos, em especial aqueles que desenvolvem atividades como abrir e fechar botões, dar laços, fechar e abrir zíper, dramatizações, quiet book, entre outros que requeiram o uso constante das mãos.
Sendo assim, a criança que faz atividades de motricidade passará pelo processo de alfabetização com facilidade e desempenho significativo, e realizará atividades do dia a dia com mais autonomia.
Não deixe de conferir também algumas sugestões aqui do site:

30 ATIVIDADES DE MOTRICIDADE INFANTIL

30 Atividades de Motricidade Infantil para imprimir e utilizar com alunos de Educação Infantil. Atividades necessárias para pré-alfabetização.
Lembrando que essas Atividades foram recebidas via E-mail e não são de nossa autoria. Apenas estou compartilhando assim outras pessoas podem se beneficiar com esse material “RICO”.
Confira alguns exemplos:

ATIVIDADES DE MOTRICIDADE INFANTIL EM PDF
Pintores – Atividades de Motricidades Infantil

ATIVIDADES DE MOTRICIDADE INFANTIL EM PDF
– Atividades de Motricidades Infantil

ATIVIDADES DE MOTRICIDADE INFANTIL EM PDF
Jacaré – Atividades de Motricidades Infantil
  • Baixe todas as Atividades em PDF