3º Ano: Atividades de Ortografia

Baixe e imprima 27 Atividades de Ortografia para 3º ano do Ensino Fundamental. Atividades Educativas para 3º ano. Atividades Ortográficas.
As atividades de ortografia são necessárias em todas as fases de alfabetização infantil. pensando nisso, selecionamos 27 atividades para imprimir de ortografia.
As atividades pedagógicas de ortografia utilizam diversas metodologias como cruzadinhas, quebra-cuca, cruza-cruza, caça-palavras, escrevendo as palavras, entre outras. Assim, a criança aprende de forma divertida e prazerosa como escrever de maneira correta as palavras.
As atividades de ortografia são necessárias em todas as fases de alfabetização infantil. pensando nisso, selecionamos 27 atividades para imprimir de ortografia.
Atividades de Ortografia

A ORTOGRAFIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

A ortografia é caracterizada pelo estabelecimento de padrões para a forma escrita das palavras. É importante compreender que a ortografia é fruto de uma convenção. A forma de grafar as palavras é produto de acordos ortográficos que envolvem os diversos países em que a língua portuguesa é oficial. A melhor maneira de treinar a ortografia é ler, escrever e consultar o dicionário sempre que houver dúvida.
Analisando as línguas europeias podem identificar-se duas ortografias diferentes:
Ortografia fonética: Cada som corresponde a uma letra ou grupo de letras únicos e cada letra ou grupo de letras corresponde a um único som.
Ortografia etimológica: Um mesmo som pode corresponder a diversas letras e cada letra ou grupo de letras pode corresponder a diversos sons, dependendo da história, da gramática e dos usos tradicionais.

ATIVIDADES DE ORTOGRAFIA PARA 3º ANO